Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Cacá de Souza: embaixador mundial da Valentino lança livro em São Paulo

Ex-modelo de sucesso, sempre presente na lista dos fashionistas mais elegantes do mundo e embaixador mundial da grife Valentino, o paulistano Cacá de Souza lança hoje (dia 15 de dezembro) o livro Carlos’s Place na butique da grife do Shopping Cidade Jardim entre 18h e 20h. A relação de Cacá com o estilista italiano é […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 19h39 - Publicado em 15 dez 2014, 08h54
Cacá de Souza: o bairro de Sumaré para o jet set internacional (Foto: reprodução do livro Carlo's Place)

Cacá: o bairro de Sumaré para o jet set internacional (Foto: reprodução do livro Carlo’s Place)

Ex-modelo de sucesso, sempre presente na lista dos fashionistas mais elegantes do mundo e embaixador mundial da grife Valentino, o paulistano Cacá de Souza lança hoje (dia 15 de dezembro) o livro Carlos’s Place na butique da grife do Shopping Cidade Jardim entre 18h e 20h. A relação de Cacá com o estilista italiano é familiar. Foi Valentino quem batizou seus dois filhos com socialite Charlene Shorto (Sean e Anthony). Ontem, um jornal americano disse que os dois serão herdeiros da fortuna milionária do estilista.

Do que se trata seu livro?
O livro é um compilado de minhas fotos tiradas no Instagram. Quem me segue (33 000 pessoas) vê que estou sempre em aeroportos. Tem meses em que viajo para mais de quatro países diferentes, sempre representando a marca Valentino. Trata-se de uma obra sobre viagens, com lugares que gosto e recomendo, nos quais passei e mostrei em meu Instagram. Todas as fotos foram tiradas com o meu iPhone.

Qual é a sua dica de viagem mais valiosa?
Devemos viajar para algum lugar desconhecido uma vez por ano, assim podemos explorar e nos encantar. Ir sempre para Londres e Paris é legal, mas o olhar fica mais curioso quando vamos para um destino diferente. Neste ano, irei para a Patagônia para um casamento. E lá quero ficar um tempo para conhecer melhor.

Qual é o papel de um “embaixador mundial” da grife Valentino?
Represento a marca em eventos mundiais, como lançamentos e desfiles na China, em Los Angeles, em Paris… Além disso, tenho contato com as clientes especiais e com as estrelas de Hollywood. Nós apresentamos as nossas peças para elas usarem em tapetes vermelhos e em outras ocasiões (foi Cacá quem sugeriu o Valentino vintage que Julia Roberts vestiu em 2011, quando levou o Oscar de melhor atriz pelo filme Erin Brockovitch). Algumas atrizes viram minhas amigas, como Anne Hathaway.

Como conheceu o estilista Valentino?
Sou paulistano. Morava no Sumaré, bem perto de onde era a então sede da TV Tupi, e estudava no Rio Branco. Aos 16 anos, fui viajar ao Rio e conheci o Valentino. Foi quando passei a desfilar para ele, iniciando uma carreira internacional como modelo. Nos ternamos muito amigos desde então, uma família. Através dessa minha profissão, tive a oportunidade de conhecer e ficar amigos de pessoas que admirava, a exemplo de Andy Warhol. 

Continua após a publicidade
Publicidade