Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Beto Carrero anuncia show ao vivo com mais de 50 artistas

Por causa da pandemia do coronavírus, live do espetáculo provoca revolta nas redes sociais e Maicon Clenk, autor do musical, protesta

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 2 abr 2020, 21h01 - Publicado em 2 abr 2020, 13h05

Internautas até perguntaram se era pegadinha de 1º de abril. Mas está mesmo previsto: nesta sexta (3), às 20h, deverá ser transmitido ao vivo o musical O Sonho do Cowboy, diretamente do Beto Carrero World, parque que fica em Penha, Santa Catarina. O show reúne mais de 50 pessoas no elenco, que dançam, cantam e interagem, enfim, algo que foge completamente do conceito de quarentena, recomendado pelo Ministério da Saúde.

É uma atitude desumana e desrespeitosa. Não existe necessidade alguma de um espetáculo ao vivo durante uma quarentena em estado de calamidade pública. Todos os teatros do mundo estão fechados”, reclama Maicon Clenk, o autor da obra. Ele foi diretor artístico geral do parque entre os anos de 2009 a 2011. Após uma desavença por lá, Clenk deixou o cargo e se mudou para a capital paulista.

Há quase dez anos, o artista entrou com um processo de direitos autorais. De acordo com os advogados de Clenk, o processo segue a passos lentos. Na quinta (2), os representantes entraram com um pedido emergencial de interrupção total das exibições do O Sonho do Cowboy e aguarda decisão.

“Os danos aos artistas e o descumprimento às determinações de saúde são questões exclusivas que responderá unicamente o Beto Carrero World, JB World. Protocolamos uma petição de urgência que visa proibir a exibição do espetáculo também pela internet devido à falta de regularização”, declara Marcio Andraus, um dos advogados do autor.

Clenk está furioso. “Deixo claro que não autorizei, não possuo qualquer envolvimento com essa exibição e repudio totalmente essa live em época de coronavírus. Além disso, o Beto Carrero World não possui autorização para exibição e comercialização dessa peça. Inclusive, tentaram roubá-la, na tentativa de registrar em duplicidade na Biblioteca Nacional”, acusa.

Continua após a publicidade

Desde a estreia em 2010, o musical O Sonho do Cowboy já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas.

Nas redes sociais, a equipe do parque se defende. “Caaaalma… Não briguem crianças! Live não quer dizer que estarão todos juntos no mesmo lugar!!”, postaram. Por causa da pandemia, o local fechou as portas em 21 de março. Apesar de informar no site oficial que permanecerá fechado só até a sexta (3), a equipe de marketing informa que a reabertura foi adiada e agora está prevista para dia 16 de abril.

ATUALIZAÇÃO: Às 20h52, a equipe de marketing do parque Beto Carrero World mandou a seguinte nota:

“O Betinho Carrero é quem escolhemos para ser o porta voz do parque. Podia ser um colaborador, mas mantemos essa linha lúdica em toda nossa comunicação.

Continua após a publicidade

Betinho mandou dizer que detesta estragar surpresa, mas vai aí um spoiler: a tecnologia hoje tá incrível, permite que quase todo mundo faça seu trabalho da segurança do seu lar. Entendedores entenderão 😉 #homeoffice”

Abaixo, o post e suas reações:

View this post on Instagram

Já marca quem vai curtir muiiiiito com você! 🙌Vai ser o sextou mais divertido desta quarentena!😍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Reúne a galera no sofá que tô chegando com um show cheio de sonhos e fantasia! 🥰 Quero levar alegria e diversão para milhares de lares hein! 🇧🇷 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⏰ Live O Sonho do Cowboy, sexta-feira 03/04, às 20h #XôCorona #BetoCarrero #OSonhodoCowboy

A post shared by Beto Carrero World (@betocarrero) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.