Paulistano é responsável por efeitos hiper-realistas de ‘O Rei Leão’

Bernardo Machado atua como diretor da Magnopus, empresa que desenvolveu uma ferramenta de realidade virtual usada na produção do longa

Estreou na quinta (18) a superprodução da Disney O Rei Leão. O paulistano Bernardo Machado, 32, teve papel importante nesta nova versão da história. Ele é diretor da Magnopus, empresa de investidores brasileiros sediada em Los Angeles, que desenvolveu uma ferramenta de realidade virtual usada na produção do longa, responsável por gerar os efeitos hiper-realistas do filme.

“Foi um processo de dois anos que só terminou no início do mês. A maior dificuldade foi ensinar aos câmeras a nova tecnologia”, conta ele. No ano que vem, o escritório participará da Expo 2020, mega-feira do governo de Dubai para discutir urbanismo. “Desenvolvemos um galpão inteiro em realidade virtual, um trabalho tão grandioso que recusamos outras produções da Disney, como Aladdin.”

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 24 de julho de 2019, edição nº 2644.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s