Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Poesia falada: 16 rappers competem por título nacional em batalha de rimas

Evento reúne finalistas de todo o país em Red Bull FrancaMente, disputa inspirada no maior ringue de rap do mundo

Por Humberto Abdo Atualizado em 15 jul 2021, 17h46 - Publicado em 17 jul 2021, 10h00

Neste domingo (18), grandes nomes do rap se reúnem em uma das principais competições de batalha de rimas em âmbito nacional, o Red Bull FrancaMente. O evento terá transmissão ao vivo no YouTube e os artistas de vários estados se enfrentarão em um “ringue lírico” em busca do título nacional.

Inspirado no Batalla, maior evento de rap do mundo que reúne países de língua espanhola para duelos especiais, essa é a segunda edição do torneio por aqui e conecta rappers do Brasil inteiro.

Grandes referências desse universo compõem o júri, como Kamau, Clara Lima, Max B.O e Slim. Foram selecionados 16 finalistas, decididos por meio de apuração de votos ao vivo durante a seletiva nacional do torneio — que também foi transmitida em uma live com mais de 100 000 visualizações.

Um dos finalistas já foi entrevistado por esta coluna: Alexandre Bane já foi morador de rua e explora na música alguns dos desafios vividos desde a adolescência. “Muitos perdem a esperança e se entregam, mas eu sempre vi o rap e o hip-hop como minha bíblia, meu escape.

Foto mostra palco escuro com holofotes na parte de cima. No meio, dois rappers batalham com rimas e poesias faladas. Ao fundo, uma plateia assiste o evento. Em primeiro plano, um DJ aparece controlando sua mesa de mixagem.
Participantes cantam no Red Bull Francamente, evento de rap em São Paulo. Fabio Piva/Red Bull Content Pool/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade