Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

O sucesso das aulas online de dança do bailarino Mario Americo

Professor de famosas como Sabrina Parlatore, Bárbara Paz e Lisandra Cortez, realizará na terça (19) live pelo Instagram do Estúdio Anacã

Por Humberto Abdo Atualizado em 15 Maio 2020, 15h45 - Publicado em 15 Maio 2020, 06h00

Na onda das lives de dança, o ator e bailarino Mario Americo, 52, tem feito sucesso. Já foram alunas dele famosas como Sabrina Parlatore, Bárbara Paz e, durante a pandemia, a atriz Lisandra Cortez. Depois que alguns clientes sugeriram o formato em vídeo, Mario passou a apostar nas sessões de jazz musical e balé fitness conduzidas em grupo, pelo seu perfil pessoal ou pela página do Estúdio Anacã.

Thiago Teixeira/Divulgação

Também dá aulas particulares, que apresenta até pelo Whatsapp. “É uma forma de manter a proximidade”, acredita. Para adaptar a dinâmica a distância, Mario tenta escolher movimentos seguros e divertidos. “Levo em consideração que os alunos não têm muito espaço.” Ele conta que nunca tinha investido muito nas redes sociais, a mudança de atitude surgiu com a rotina de isolamento. Mas com estranhamentos: “preciso ver se o aluno está se movimentando direito e às vezes é complexo fazer correções sem poder tocá-lo”, pondera. Na terça (19), às 20h, ele conduz uma nova live pelo Instagram do Anacã.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 20 de maio de 2020, edição nº 2687.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade