Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Artista finaliza mural de 100 metros quadrados no Colégio Dante Alighieri

Sequência de painéis inspirados em A Divina Comédia ilustra a história escrita no século XIV e ficará pronta em setembro

Por Humberto Abdo Atualizado em 15 abr 2021, 14h32 - Publicado em 16 abr 2021, 06h00

No Colégio Dante Alighieri, no Jardim Paulista, o artista plástico Claudio Canato, 55, finaliza a sequência de murais inspirados em A Divina Comédia, escrita no século XIV e dividida em três fases: inferno, purgatório e paraíso. Feita em tinta a óleo, a pintura deve custar cerca de 250 000 reais e ficará pronta em setembro.

“Com mais de 100 metros quadrados no total, ilustra a viagem de Dante”, explica. “Muita coisa ficou de fora, mas é um bom resumo para os alunos e serve como ferramenta de estudo.”

Ex-aluno do colégio, Canato não conseguiu impressionar o professor de desenhos na sua época. “Na sala, eu era um dos que desenhavam bem. Lembro de ter feito um quadro a óleo e tomei meu primeiro zero porque ele não acreditou que tinha sido eu.” Anos depois, com o incentivo dos pais, seu trabalho em painéis e capelas finalmente passou a agradar — e hoje estampa os corredores da escola.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90

Continua após a publicidade
Publicidade