Ana Paula Zogbi altera planos de mudança da família

Casada com o herdeiro de uma construtora que leva seu sobrenome, Ana Paula Zogbi iria se mudar com o marido e os quatro filhos para a Austrália. O objetivo era abrir no país um braço da empresa — e empregar de cara dez pessoas por lá. O plano acabou sendo frustrado por um surpreendente problema […]

Luiz e Ana Paula: visto negado por questão de saúde

Luiz e Ana Paula: visto negado por questão de saúde (Foto: Catia Ferreira e Marcelo Vita)

Casada com o herdeiro de uma construtora que leva seu sobrenome, Ana Paula Zogbi iria se mudar com o marido e os quatro filhos para a Austrália. O objetivo era abrir no país um braço da empresa — e empregar de cara dez pessoas por lá. O plano acabou sendo frustrado por um surpreendente problema burocrático. Todos da família conseguiram o visto de entrada, exceto o filho Luiz Paulo, de 10 anos, que nasceu com microcefalia. O motivo da negativa: “Não atende o critério de interesse público”.

+ Elsinho Mouco, o publicitário-autor do logo aprovado por Michelzinho

“Fiquei horrorizada, pois se trata de um caso claro de discriminação”, diz a mãe. “Meu filho não tem doença contagiosa, nem sequer usaríamos o sistema de saúde pública de lá.” Para Ana Paula, a história serviu para mostrar que o preconceito se mostra um problema que independe do grau de desenvolvimento de uma nação. “Não basta ter uma economia rica, é preciso respeitar as diversidades” diz. “Não é o caso da Austrália.” O percalço fez a família mudar os planos. Agora, ela esta de malas prontas para os Estados Unidos. Procurado por VEJA SÃO PAULO, o consulado da Austrália não quis se manifestar sobre o episódio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s