Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Ana Paula Zogbi altera planos de mudança da família

Casada com o herdeiro de uma construtora que leva seu sobrenome, Ana Paula Zogbi iria se mudar com o marido e os quatro filhos para a Austrália. O objetivo era abrir no país um braço da empresa — e empregar de cara dez pessoas por lá. O plano acabou sendo frustrado por um surpreendente problema […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 11h42 - Publicado em 27 Maio 2016, 00h02
Luiz e Ana Paula: visto negado por questão de saúde

Luiz e Ana Paula: visto negado por questão de saúde (Foto: Catia Ferreira e Marcelo Vita)

Casada com o herdeiro de uma construtora que leva seu sobrenome, Ana Paula Zogbi iria se mudar com o marido e os quatro filhos para a Austrália. O objetivo era abrir no país um braço da empresa — e empregar de cara dez pessoas por lá. O plano acabou sendo frustrado por um surpreendente problema burocrático. Todos da família conseguiram o visto de entrada, exceto o filho Luiz Paulo, de 10 anos, que nasceu com microcefalia. O motivo da negativa: “Não atende o critério de interesse público”.

+ Elsinho Mouco, o publicitário-autor do logo aprovado por Michelzinho

“Fiquei horrorizada, pois se trata de um caso claro de discriminação”, diz a mãe. “Meu filho não tem doença contagiosa, nem sequer usaríamos o sistema de saúde pública de lá.” Para Ana Paula, a história serviu para mostrar que o preconceito se mostra um problema que independe do grau de desenvolvimento de uma nação. “Não basta ter uma economia rica, é preciso respeitar as diversidades” diz. “Não é o caso da Austrália.” O percalço fez a família mudar os planos. Agora, ela esta de malas prontas para os Estados Unidos. Procurado por VEJA SÃO PAULO, o consulado da Austrália não quis se manifestar sobre o episódio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.