Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Ambulante vende uma camiseta pró-Bolsonaro por minuto na Paulista

Varal foi estendido em frente ao Reserva Cultural

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 nov 2017, 20h51 - Publicado em 15 nov 2017, 16h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ambulante que se apresenta apenas como Djalma estendeu um varal na Avenida Paulista, bem em frente ao Reserva Cultural, neste feriado da Proclamação da República (15). No local, ele colocou oito tipos de camisetas diferentes. Todas pró-Bolsonaro. “Bolsonaro Presidente 2018”, “Bolsonaro Mito” e “Bolsonaro – A Última Esperança” estão entre as opções de estampas. Djalma chegou à Paulista às 9 da manhã. Até as 15h, tinha vendido 350 camisetas. Isso dá uma média de 1 camiseta por minuto. “Já estou com as minhas malas vazias, todas estão saindo”, diz. O valor unitário é de 30 reais. Quem comprar duas, paga 50. Djalma afirma ser um simpatizante de Bolsonaro. “Ele só é radical porque o povo provoca demais.”

    Publicidade

    Algumas pessoas fotografam as camisetas e gritam para o ambulante: “Que nojo”. Ele rebate da seguinte forma: “Isso aqui é uma democracia.” Muitas pessoas fotografam o varal bolsonarista e postam nas redes sociais, nem sempre com legendas de apoio ao político. Djalma informa vender por WhatsApp e entrega um panfleto com os modelos de camisetas e a seguinte frase: “Vamos ‘endireitar’ o Brasil.”

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.