Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

“Advogato” publica selfies e casos inusitados sobre a profissão no Twitter

Perfil comandado pelo goiano Marcelo Silva tem público majoritariamente gay e histórias curiosas do universo da advocacia

Por Humberto Abdo Atualizado em 4 fev 2021, 13h29 - Publicado em 5 fev 2021, 06h00

“Advogando e biscoitando sábado à noite”, brinca no Twitter o Advogato, perfil comandado por Marcelo Silva, 43. “Com OAB e tudo”, o goiano veio a São Paulo para concluir os estudos e atualmente compartilha histórias inusitadas sobre seu trabalho — além das selfies sem camisa. “Sou biscoiteiro como todo mundo, minhas clientes gostam que cuido do visual”, diz. “Mas minha página é acessada mais por gays, como eu.” Na profissão, a orientação sexual já foi alvo de piada. “Falaram que advocacia era território pra macho. Respondi ‘pode vir você e mais três que dou conta de todos’.” Entre os seguidores, Silva conta que já surgiram romances. “Meu ex-namorado terminou por ciúme, dizia que tenho um monte de fãs. E uma vez uma cliente planejou um jantar para a filha comigo porque achava que eu era o homem ideal”, relembra, aos risos.

 

Publicado em VEJA São Paulo de 10 de fevereiro de 2021, edição nº 2724.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade
Publicidade