Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Advogado vira influencer literário dos famosos no Instagram

No perfil Book.ster, Pedro Pacífico acumula seguidores como Luciano Huck e Fernanda Souza e lê pelo menos cinquenta livros por ano

Por Humberto Abdo
17 jul 2020, 06h00

De Agatha Christie a José Saramago, Pedro Pacífico, 27, lê pelo menos cinquenta livros por ano. Em sua página no Instagram (@book.ster), o advogado dá dicas de leitura aos 196 000 seguidores, entre eles Luciano Huck, Marcos MionFernanda Souza e Zeca Camargo. A atividade começou em segredo, sem ele aparecer nas fotos ou contar a ideia aos amigos. “Não sabia qual seria a reação das pessoas ao ver um advogado que tem blog.” Após seis meses, um amigo descobriu o perfil e Pacífico revelou a segunda ocupação, que até hoje reveza com seu trabalho em um grande escritório na Vila Olímpia. “Não nasci em uma família de leitores, mas minhas avós foram minha primeira influência”, conta Pacífico, que passou a ler mais após seguir perfis literários. Além das resenhas com nota para cada título, ele faz seleções temáticas, como literatura LGBT e autores negros. “Para mim, a leitura é meditação. Antes de dormir, é como faço para esquecer os problemas e pensar em outra história.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

View this post on Instagram

É difícil de acreditar, mas já passamos do meio de 2020! E com isso, tem sempre o tão esperado post dos 5 melhores livros da primeira metade do ano! Até o momento foram 28 livros lidos, sendo que os preferidos são (não em ordem de preferência): – Caderno de um ausente, de João Anzanello Carrascoza; – Frankenstein, de Mary Shelley; – A vida pela frente, de Émile Ajar (Roman Gary); – Prisioneiras, de Drauzio Varella; e – Eu Tituba, bruxa negra de Salém, de Maryse Condé. Agora quero saber quais foram os favoritos de 2020!

A post shared by Pedro Pacífico (@book.ster) on

 

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 22 de julho de 2020, edição nº 2696.

+ OUÇA O PODCAST JORNADA DA CALMA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.