Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Ação de arquitetos presenteia pacientes de Covid com desenhos feitos a mão

Em hospitais de campanha, grupo de profissionais entrega ilustrações feitas por voluntários de todas as idades

Por Humberto Abdo
Atualizado em 3 jul 2020, 18h27 - Publicado em 3 jul 2020, 06h00

Nos hospitais de campanha do Pacaembu e Anhembi, desenhos feitos a mão passaram a enfeitar os leitos após um grupo de arquitetos criar o Hospitais com Cor. Cerca de dez voluntários conduzem o projeto, com quatro pontos de coleta para interessados em produzir as ilustrações. “Olhando as paredes de casa, comecei a pintar e preenchê-las com arte, só não pintei meu marido até o momento”, brinca Paola Martuscelli, 34, que lançou a iniciativa. “Com meu museu caseiro, tive a ideia de levar essa alegria pelas cores e já enviamos 1 105 desenhos em menos de um mês”, conta. “Quando as obras chegam, recebemos muitos relatos sobre a ‘injeção’ de ânimo nos médicos e pacientes. Basta doar tempo e energia.”

Desenho pendurado em leito de hospital de campanha, entregue pelo projeto Hospitais com Cor (Arquivo Pessoal/Reprodução)
(Arquivo Pessoal/Reprodução)

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

(Arquivo Pessoal/Reprodução)
(Arquivo Pessoal/Reprodução)

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

View this post on Instagram

E hoje o sentimento entre os idealizadores do projeto @hospitais_comcor é de MISSÃO CUMPRIDA. Hoje, com o fechamento do Hospital de Campanha do Pacaembu, guardamos conosco as histórias, o aprendizado, o carinho mútuo gerado entre nós, os participantes, os profissionais da linha de frente e todos aqueles que facilitaram essa missão de levar alegria através das cores. Mais que isso, fomos tocados por muita emoção a cada depoimento, a cada alta concedida. Sentimos que fizemos parte dessa luta e seguimos agora com a equipe do Anhembi e no apoio de outros espaços de saúde. Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram e em especial ao @fcjracy @aclopes7 @dradeniselellis e todos os profissionais da linha de frente que nos enviaram fotos e muito carinho. OBRIGADA!

A post shared by @ hospitais_comcor on

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 8 de julho de 2020, edição nº 2694.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.