Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Ação de arquitetos presenteia pacientes de Covid com desenhos feitos a mão

Em hospitais de campanha, grupo de profissionais entrega ilustrações feitas por voluntários de todas as idades

Por Humberto Abdo Atualizado em 3 jul 2020, 18h27 - Publicado em 3 jul 2020, 06h00

Nos hospitais de campanha do Pacaembu e Anhembi, desenhos feitos a mão passaram a enfeitar os leitos após um grupo de arquitetos criar o Hospitais com Cor. Cerca de dez voluntários conduzem o projeto, com quatro pontos de coleta para interessados em produzir as ilustrações. “Olhando as paredes de casa, comecei a pintar e preenchê-las com arte, só não pintei meu marido até o momento”, brinca Paola Martuscelli, 34, que lançou a iniciativa. “Com meu museu caseiro, tive a ideia de levar essa alegria pelas cores e já enviamos 1 105 desenhos em menos de um mês”, conta. “Quando as obras chegam, recebemos muitos relatos sobre a ‘injeção’ de ânimo nos médicos e pacientes. Basta doar tempo e energia.”

Desenho pendurado em leito de hospital de campanha, entregue pelo projeto Hospitais com Cor Arquivo Pessoal/Reprodução
Arquivo Pessoal/Reprodução

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Arquivo Pessoal/Reprodução
Arquivo Pessoal/Reprodução

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

View this post on Instagram

E hoje o sentimento entre os idealizadores do projeto @hospitais_comcor é de MISSÃO CUMPRIDA. Hoje, com o fechamento do Hospital de Campanha do Pacaembu, guardamos conosco as histórias, o aprendizado, o carinho mútuo gerado entre nós, os participantes, os profissionais da linha de frente e todos aqueles que facilitaram essa missão de levar alegria através das cores. Mais que isso, fomos tocados por muita emoção a cada depoimento, a cada alta concedida. Sentimos que fizemos parte dessa luta e seguimos agora com a equipe do Anhembi e no apoio de outros espaços de saúde. Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram e em especial ao @fcjracy @aclopes7 @dradeniselellis e todos os profissionais da linha de frente que nos enviaram fotos e muito carinho. OBRIGADA!

A post shared by @ hospitais_comcor on

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 8 de julho de 2020, edição nº 2694.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade