Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

“Vejinha me incentivou a colecionar curiosidades sobre a cidade”

Editor da revista nos anos 1990 e criador da série O Guia dos Curiosos relembra aventuras da redação e ocasião em que invadiu Marginal Tietê na contramão

Por Humberto Abdo
Atualizado em 25 set 2020, 16h04 - Publicado em 25 set 2020, 13h24

“Foi meu momento Indiana Jones”, brinca o ex-editor Marcelo Duarte, 55, sobre um dos dias de fechamento na Vejinha. “São Paulo tinha amanhecido alagada e vi que não tinha como entrar no prédio pela parte de trás. Quando atravessei a ponte, com toda a cidade ilhada, entrei na contramão em plena Marginal Tietê.” Autor da série de livros O Guia dos Curiosos, Duarte começou a “colecionar” curiosidades quando ainda trabalhava na revista. Em uma das suas primeiras capas, sobre as dificuldades do paulistano com o atendimento bancário, o jornalista visitou a agência central do Banespa e cronometrou o tempo gasto na fila — duas horas e dez minutos. “Depois fui procurar qual era a velocidade de uma lesma para comparar com minha velocidade na fila e descobri que a lesma faria [o percurso] em uma hora e quarenta minutos. Desde então, passei a usar essas curiosidades em tudo quanto é matéria e a guardar essas informações curiosas na gaveta.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.