Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

A nova batalha da família Fares pelos bilhões da Marabraz

Neto de fundador pretende processar tios e escritório de advocacia na tentativa de reaver 5% da marca Marabraz

Por Ana Carolina Soares
24 abr 2018, 19h24

Na semana passada ocorreu mais um round na guerra da família Fares, dona das lojas Marabraz, na disputa pelo controle de uma das maiores redes de varejo do país, com um faturamento anual estimado em mais de 1 bilhão de reais. A empresa foi fundada na década de 60 pelo libanês Abdul Hadi Mohamed Fares (1930-1978).

Neto do fundador, e filho do primogênito Fábio, o empresário Abdul Hadi Fares (dono da Casa Fares, de eventos, nos Jardins) deverá entrar com um processo contra o escritório de advocacia Nery Advogados (do jurista Nelson Nery Jr., um dos mais renomados do país) e também contra os tios, Jamel, Nasser e Adiel (este último também proprietário da Clínica Fares).

Segundo pessoas próximas da família, Abdul quer 5% da marca Marabraz. O rapaz perdeu o direito à empresa durante um complicado processo de divórcio de seus pais, Fábio e Suhaila, em 2006. Na época, Fábio teria vendido sua parte aos irmãos por cerca de 700 000 reais, na tentativa de driblar a partilha de bens com a ex-mulher. No ano passado, arrependido do “mau negócio”, teria tentado voltar à Marabraz. Impedido por seus irmãos, tornou a história pública e, em represália, perdeu a “mesada” que recebia da família, de aproximadamente 350 000 reais.

Os irmãos Fares (da esq. para dir.): Jamel, Nasser, Fábio Bahjet e Adiel (Foto: Arquivo pessoal) (Arquivo Pessoal/Veja SP)

Há poucos meses, Abdul descobriu a suposta fraude do pai e procurou um advogado para entrar na Justiça e reaver sua parte, a do irmão Ali (lutador de MMA) e de sua mãe. Em dezembro, acionou o escritório de advocacia de Nelson Nery Jr., fornecendo documentos e conversas particulares. Mas na semana passada, foi surpreendido ao descobrir que a empresa passou a representar justamente seus tios, parte contrária na ação. Abdul pretende entrar com um processo na Ordem dos Advogados do Brasil.

Além disso, busca outra equipe (certamente de fora da cidade de São Paulo) para representá-lo a partir de agora. Na briga de família, Abdul também se ressente de ser proibido pelos tios e oito primos de ver a avó, Hajar Fares, de 80 anos. Ela vive em um condomínio em Alphaville.

Abdul não quis se pronunciar sobre o caso. Procurado pela reportagem, o escritório que representa a família Fares enviou a seguinte nota:

“Abdul Fares e sua mãe Suhaila Fares, em dezembro de 2017, nos procuraram para a emissão de parecer opinativo sobre sua legitimidade processual em demanda que Abdul moveu. Nossa proposta de honorários para essa opinião legal nunca foi aceita por Abdul ou por sua mãe Suhaila. Não fomos procurados para ser seus advogados nessa causa.
Como não somos e nunca fomos advogados de Abdul Fares nem de sua mãe Suhaila Fares, não há nenhum impedimento legal ou ético para atuarmos livremente em demanda que os envolva.
Os documentos enviados para a elaboração de proposta de honorários para emissão de opinião legal nos foram encaminhados por e-mail, de modo que há impedimento de ordem lógica para que sejam devolvidos ou apreendidos por ordem de busca e apreensão.
Estes são dados objetivos que posso lhe fornecer na tentativa de auxiliá-lo a encontrar a verdade para subsidiar sua matéria. Tudo o mais está sob segredo de justiça, razão pela qual estamos impossibilitados de sobre isso nos manifestar.
Atenciosamente,
Nery Advogados
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.