Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Tudo o que você precisa saber sobre o Nubank, o cartão de crédito de controle virtual

Olá, pessoal. Tudo bem? Um dos assuntos mais comentados no momento é o Nubank, a evolução dos cartões de crédito que proporciona ao usuário total controle dos seus gastos através dos smartphones. Não pude experimentar ainda, pois existe uma fila de espera que depende de uma análise de crédito. Cerca de 70 000 pessoas já esperam para […]

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 26 fev 2017, 16h40 - Publicado em 21 ago 2015, 17h23

Olá, pessoal.

Tudo bem?

Um dos assuntos mais comentados no momento é o Nubank, a evolução dos cartões de crédito que proporciona ao usuário total controle dos seus gastos através dos smartphones. Não pude experimentar ainda, pois existe uma fila de espera que depende de uma análise de crédito. Cerca de 70 000 pessoas já esperam para adquirir esse serviço.

+ Jovem desenvolve app contra o bullying

Divulgação

Divulgação

A Nubank é uma empresa emissora de cartões que tem parceria com a MasterCard e é exclusivamente dedicada a celulares. Os sistemas iOS e Android estão habilitados para obter o aplicativo que ajuda na organização das contas. Vale lembrar que o cartão é físico e chega no endereço de cadastro cerca de uma semana depois que tudo for aprovado.

Continua após a publicidade

+ 10 apps para organizar as finanças pessoais

Existem duas formas para adquirir o serviço: fazer um pedido pelo site oficial, onde o consumidor precisa ter sua análise de crédito aprovada, ou por meio da indicação de alguém que já usa o sistema.

O ponto negativo é que a análise de crédito pode durar até meses, e isso tem gerado reclamações por parte dos consumidores. Quem faz a solicitação através de indicação ganha prioridade. Quando tudo está dentro dos conformes, o cartão é aprovado rapidamente.

+ Apps: dá para resolver a vida só com eles?

A procura tem chamado atenção pela facilidade em resolver qualquer problema pela internet e celular, e possuir os menores custos relacionados a taxas e juros. Não é cobrada anuidade. O cartão ainda permite que o usuário altere o nome dos estabelecimentos nos quais foram feitas as compras para no final do mês entender melhor sua fatura.

Continua após a publicidade

nubank

É possível ainda reduzir e aumentar os limites de crédito, bloquear ou desbloquear o cartão, e até mesmo antecipar o pagamento de fatura a qualquer momento. Mas há limitações. A aprovação no aumento do crédito, por exemplo depende de um planejamento, para evitar dores de cabeça.

+ Snapchat é usado pelas webcelebridades

A Nubank também oferece um chat bacana para sanar dúvidas dos usuários e conta com serviços de e-mail e atendimento telefônico que são bem eficazes.

Vamos aguardar o que vem por aí e ver se essa novidade tecnológica pode mesmo revolucionar nossa relação com as compras como promete.

Continua após a publicidade

Até mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.