Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Dicas de como a tecnologia pode te ajudar na Black Friday

Confira sites e plug-ins para usar e não cair em cilada

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 22 nov 2017, 20h44 - Publicado em 22 nov 2017, 19h45

Nesta sexta-feira (24), começa a Black Friday. A data, importada dos Estados Unidos, já se popularizou no Brasil e, todos os anos, muitos consumidores buscam produtos em promoções arrasadoras. Mas nem sempre se dão bem e o que era pra ser um bom negócio acaba virando um martírio. Confira algumas dicas tecnológicas que podem te ajudar nessa hora:

Falsos descontos

Ainda existem muitas lojas que aumentam o preço do produto para fingir que estão dando descontos. O Procon-SP tem feito um rigoroso monitoramento desses dados desde o fim de setembro e já divulgou uma lista de comércios que devem ser evitados, pois já tiveram algum tipo de reclamação registrada. Vale a pena checar os domínios antes de entrar nos sites.

No anonimato

Quando for buscar um produto, navegue no modo anônimo. Desta forma, você poderá checar se o produto realmente teve variação de preço.

Continua após a publicidade

Comparativo de preços

Existem sites que fazem comparativos de preços, como o Zoom e o Já Cotei. Basta digitar o nome do item e as páginas já vão dar as opções de quanto ele custa em vários sites diferentes.

Uma extensão do Google Chrome, chamada Baixou Agora, faz gráficos de preços de artigos pesquisados na internet e também pode ser uma alternativa para verificar qual a melhor opção para essa data.

Preços mais baixos sempre

Continua após a publicidade

Existe uma extensão do Google Chrome, a Reduza, capaz de diminuir ainda mais o preço de produtos na internet. O programa irá tentar um desconto automático no e-commerce, a partir das próprias promoções que o site já possui.

Desistindo da compra

Faça uma lista de itens que deseja comprar e pesquise o valor, para ter certeza de que a oferta vale mesmo a pena. Além disso, é possível desistir do produto comprado pela internet em até sete dias úteis após a data da compra. Cheque os prazos e taxas de entrega, caso queira que seu artigo chegue antes do Natal ou não queira pagar rios de dinheiro por um frete.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.