Sapato com GPS monitora idosos e pessoas com problemas de memória

Empresa americana lançou o dispositivo que mostra localização em tempo real

Fala, pessoal! Tudo bem? Quantas vezes nos deparamos com notícias de idosos e crianças que se perderam? Por isso, hoje vamos falar de um produto muito legal lançado por uma empresa americana. Vamos lá?

Alguém aqui já ouviu falar em sapatos com GPS? A GTX Corp criou solados inteligentes que permitem monitorar a localização de crianças e idosos com problemas de saúde, a exemplo de Alzheimer ou demência. O Smart Sole foi inspirado nas pessoas que tendem a se perder se ficarem sozinhas.

Trata-se de um dispositivo minúsculo que precisa ser carregado e utiliza a rede de celular para a comunicação. Quando on-line, monitora em tempo real quem usa os sapatos, com acesso por login e senha. O sistema envia automaticamente e-mails e SMS quando o usuário sai da sua área determinada. O solado é vendido em vários tamanhos, adultos e infantis, e conta com um formato padrão que se encaixa nos sapatos e tênis mais comuns.

Só precisamos saber se alguma empresa brasileira vai adotar essa solução e inserir os solados em sapatos para comercializá-los de forma conjunta. Valeu, pessoal!

@tramaciotti

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s