Excedendo os gastos com cartão de crédito? Essa pulseira dá choque!

Além de controlar as despesas, o aparelho também ajuda a acabar com outras manias

Fala, pessoal! Tudo bem? Poucos meses para acabar o ano e lá vêm aqueles gastos infinitos e incontroláveis. Salve-se quem puder! Alguém aqui já ouviu falar da pulseira Pavlok? Ela foi lançada em 2015 no mercado com o intuito de acabar com maus hábitos, como roer unhas. Toda vez que o problema ocorre, o dispositivo é acionado e você recebe pequenos choques elétricos. Assim, ele te lembra que você não pode realizar essa ação.

Agora, a Pavlok está com mega novidade. Criada pela empresa de tecnologia britânica Intelligent Environments, uma plataforma permite que a pulseira inteligente possa ter mais uma função: ajudar no controle de gastos mensais. Como? Cada vez que você ultrapassar o limite do seu cartão de crédito ou um valor estipulado pelo usuário, o acessório te dá um choque de até 255 volts. Caraca!

Lançada no ano passado, o projeto Interact IoT (Internet of Things ou “internet das coisas”) permite que usuários vinculem suas contas bancárias ou dados do cartão com a pulseira ou qualquer outro dispositivo conectado à web. A medida que o usuário vai usando seu cartão, um aplicativo emite uma mensagem que funciona como um alerta quando estiver gastando demais ou se aproximando do seu limite estipulado. Se você continuar gastando, aí sim pulseira emite o choque.

Será que isso funciona mesmo? As pequenas cargas elétricas fazem com que o cérebro passe a entender cada vez mais instintivamente quais as ações devem ser controladas ou evitadas. De acordo com o fabricante, as pesquisas comportamentais do método garantem modificações nos hábitos dos usuários em apenas um mês.

Fiquem tranquilos que a corrente elétrica não causa nenhum risco à saúde. Essa belezura custa, em média, 295 dólares, ou seja, um pouco mais de 900 reais. Quem aqui precisa?

https://www.instagram.com/tramaciotti/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s