Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Excedendo os gastos com cartão de crédito? Essa pulseira dá choque!

Além de controlar as despesas, o aparelho também ajuda a acabar com outras manias

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 11 out 2018, 13h26 - Publicado em 11 out 2018, 13h18

Fala, pessoal! Tudo bem? Poucos meses para acabar o ano e lá vêm aqueles gastos infinitos e incontroláveis. Salve-se quem puder! Alguém aqui já ouviu falar da pulseira Pavlok? Ela foi lançada em 2015 no mercado com o intuito de acabar com maus hábitos, como roer unhas. Toda vez que o problema ocorre, o dispositivo é acionado e você recebe pequenos choques elétricos. Assim, ele te lembra que você não pode realizar essa ação.

Agora, a Pavlok está com mega novidade. Criada pela empresa de tecnologia britânica Intelligent Environments, uma plataforma permite que a pulseira inteligente possa ter mais uma função: ajudar no controle de gastos mensais. Como? Cada vez que você ultrapassar o limite do seu cartão de crédito ou um valor estipulado pelo usuário, o acessório te dá um choque de até 255 volts. Caraca!

Lançada no ano passado, o projeto Interact IoT (Internet of Things ou “internet das coisas”) permite que usuários vinculem suas contas bancárias ou dados do cartão com a pulseira ou qualquer outro dispositivo conectado à web. A medida que o usuário vai usando seu cartão, um aplicativo emite uma mensagem que funciona como um alerta quando estiver gastando demais ou se aproximando do seu limite estipulado. Se você continuar gastando, aí sim pulseira emite o choque.

Será que isso funciona mesmo? As pequenas cargas elétricas fazem com que o cérebro passe a entender cada vez mais instintivamente quais as ações devem ser controladas ou evitadas. De acordo com o fabricante, as pesquisas comportamentais do método garantem modificações nos hábitos dos usuários em apenas um mês.

Continua após a publicidade

Fiquem tranquilos que a corrente elétrica não causa nenhum risco à saúde. Essa belezura custa, em média, 295 dólares, ou seja, um pouco mais de 900 reais. Quem aqui precisa?

https://www.instagram.com/tramaciotti/

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.