Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Minha experiência com a nova TV da LG

LG NanoCell SM9500 oferece uma reprodução de cores mais precisa

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 28 out 2019, 11h57 - Publicado em 19 out 2019, 13h23

Fala pessoal! Tudo bem? Vamos de papo de TV?! Vou contar a minha experiência! Embora os modelos OLED da LG possam comandar muitos holofotes, a empresa também possui uma ampla seleção de TVs UHD. Passei um tempo com o LG NanoCell SM9000, o modelo de topo da linha NanoCell rebatizada da LG (anteriormente chamada de Super UHD). Ele usa a avançada tecnologia de tela LCD da LG, que a empresa está posicionando como concorrente direto da linha Samsung QLED. Disputa de gente grande!

O NanoCell da LG e o Quantum Dot da Samsung são tecnologias concorrentes que visam melhorar a qualidade da imagem e a experiência geral de visualização que o LCD pode oferecer. Ambas as tecnologias usam otimizações em escala nano para aprimorar a qualidade da imagem oferecida pelos monitores LCD, adotando diferentes abordagens. Onde o QLED da Samsung usa pontos quânticos para aumentar o brilho e a gama de cores, a tecnologia NanoCell da LG usa um filtro de absorção de luz que remove comprimentos de onda indesejados da luz para oferecer uma reprodução de cores mais precisa e na qual todos nós queremos sempre mais! Cores que brilham e enchem os olhos!

Em uma demonstração do LG NanoCell SM9000, o painel ofereceu cores brilhantes e níveis de preto relativamente bons. As faixas e os artefatos da imagem foram reduzidos, proporcionando transições mais suaves entre tons semelhantes, traduzindo-se em céus mais suaves e nuvens com aparência mais natural. A cor recebe um leve impulso, com azuis mais brilhantes no céu e verdes mais vívidos em árvores e grama. Todos esses pequenos ajustes são automáticos e adaptados ao conteúdo da tela, manipulados pelo ThinQ AI da TV e pelo banco de dados de aprimoramento de imagens com inteligência artificial da LG, que eu achei sensacional!

As TVs NanoCell também usam um painel IPS, em oposição aos painéis VA que formam a base dos modelos QLED da Samsung. Os painéis IPS oferecem ângulos de visão mais amplos, mantendo a fidelidade das cores mesmo quando vistas de um ângulo lateral. Sem a dessaturação e a mudança de cores vistas em outros sets, esses sets permitem que mais pessoas assistam a um filme ou show ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

A linha NanoCell está equipada com o processador Alpha a7 de segunda geração, que é o irmão mais novo do chip Alpha a9 usado na linha OLED da LG. O a7 ainda oferece interação de voz orientada pela IA do ThinQ com o Google Assistant e o Amazon Alexa, e os aprimoramentos de aprendizado profundo da LG em vídeo e áudio.

O NanoCell SM9000 é o próximo passo, com o mesmo processador Alpha a7 de segunda geração e uma luz de fundo de matriz completa com escurecimento local. Ele vem em uma variedade de tamanhos, de 55 a 86 polegadas.

Resumindo se estiver em duvida em qual TV compra não tenha medo e leva sua LG NanoCell para casa!
Valeu!
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.