Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Infomania Por Thiago Ramaciotti Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps

Iphone 6s, iPad Pro: tudo sobre os novos lançamentos da Apple

A Apple lançou na última semana a sua nova linha de produtos em um evento especial, assim como ocorre em todos os anos. Analisei o que a gigante americana traz de bom para seus clientes e o que não vale tanto a pena. Confira: Iphone 6s A grande atração, como sempre, foi a nova versão […]

Por Thiago Ramaciotti Atualizado em 26 fev 2017, 14h45 - Publicado em 14 set 2015, 22h25

iphone 6s

A Apple lançou na última semana a sua nova linha de produtos em um evento especial, assim como ocorre em todos os anos. Analisei o que a gigante americana traz de bom para seus clientes e o que não vale tanto a pena. Confira:

Iphone 6s

A grande atração, como sempre, foi a nova versão do iPhone, o 6s, que chegou acompanhado de vários dispositivos e softwares novos. O carro-chefe da marca vem agora com um processador mais rápido, câmera traseira de 12 megapixels e uma tela mais resistente.  Mas a grande diferença, no meu ponto de vista, é a câmera frontal de 5 megapixels, ótima para tirar selfies.

iphone 6s 2

Ele também conta com um mecanismo na tela capaz de identificar a pressão dos dedos, o que a Apple chama de 3D Touch, que será responsável por diferenciar certas funções conforme a força aplicada pelo usuário.

+ Testei o Ringo, aplicativo que promete fazer ligações a preços baixíssimos

Na parte externa, o smartphone ganhou uma cor nova (rosa, veja foto acima). O mecanismo de destravamento da tela feito pelo reconhecimento das impressões digitais foi aperfeiçoado, deixando o processo mais rápido.

O tamanho do gadget permanece o mesmo, somente o peso sofreu um leve aumento.

Apple TV

O novo Apple TV conta com um hardware poderoso, um sistema operacional moderno, acesso aos serviços da Apple Store e ampla integração com a assistente de voz Siri.

Continua após a publicidade

apple tv

A conexão é uma das partes fundamentais da nova interface do Apple TV, permitindo que os usuários falem com a assistente para pesquisar aplicativos, jogos, encontrar um programa de TV ou filme e saber dos lançamentos mais recentes.  A Siri também pode responder a perguntas sobre quem está estrelando um filme, por exemplo.

+ Nintendo lança Pokémon Go para procurar monstrinhos na vida real

Serviços como Netflix, iTunes, Hulu, HBO, Showtime estarão disponíveis, mas nem todos no Brasil.

Além disso, você poderá jogar na Apple TV usando o controle remoto ou seu próprio iphone. Nos Estados Unidos, a nova geração do dispositivo estará disponível em outubro.

iPad Pro

A Apple também revelou a tão esperada tela de 12,9 polegadas do iPad Pro. O tablet enorme tem resolução maior do que a de iPhones e até a de MacBooks.

i pad pro

O aparelho conta com um processador  1,6 vezes mais rápido que o anterior.  Ele é bem fino e pode ser levado sem esforço para qualquer lugar.

Na linha de acessórios para o equipamento, há um teclado inteligente, que vem embutido em uma capa dobrável. Ele não requer bateria separada nem precisa de uma conexão bluetooth para funcionar. O segundo acessório que acompanha o novo iPad é o Apple Pencil, uma caneta que detecta a posição, a inclinação e a força do usuário para realizar determinadas atividades, como desenhos. Segundo a empresa, o periférico tem bateria com duração de duas horas.

Fique ligado nos próximos posts do blog e não deixe de comentar.

Até mais!

Continua após a publicidade
Publicidade