Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Drones: vale a pena ter um?

Bombe seu Instagram com bonitas fotos panorâmicas

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 18 jan 2018, 16h16 - Publicado em 17 jan 2018, 12h03

Quem nunca ouviu falar de drone, não é? Os aparelhos controlados por controle remoto são capazes de fotografar e filmar em ângulos totalmente diferentes.

Nessa época de festas, tive o prazer de testar um deles. O modelo que usei era o DJI Mavic pro. Achei muito fácil e intuitivo de usar. As fotos ficam com uma qualidade sensacional e ele filma em 4k. Este, em particular, custa em torno de 5 500 reais.

Existem dois tipos de drones no mercado: os multirotores (com hélices rotativas) ou os de asa fixa, os famosos aviõezinhos. Se você viaja bastante, gosta de fotografia e filmagem, com certeza vai querer um.

Para ter uma experiência tecnológica diferente, experimente o FPV (First Personal View), que é um tipo de modalidade em que, por meio de um óculos, você possui a visão da câmera do seu drone. É como se você estivesse dentro dele! Já quem curte esportes pode participar de corridas de drone.

Continua após a publicidade

Ele é relativamente fácil de usar. Se você dedicar ao menos uma hora por dia, em uma semana, já pode voar com segurança.

Existem drones para todos os bolsos, que vão de 2 000 até 200 000 reais. O que diferencia eles são tamanho, autonomia, qualidade de sensor de câmera, estabilizador e recursos de controle. Ou seja, um modelo mais barato é um pouco mais frágil e menos robusto, mas ainda assim dá para brincar à vontade.

Os aparelhos também são ótimos para uso comercial nas mais diversas áreas, como por exemplo: agrícola, cinematográfica, fotografia, inspeção, combate de incêndio, entre outros. “Trabalho há sete anos com drones e, no começo, sentia que 80% deles eram voltados apenas para o lazer. Hoje, metade é lazer e a outra metade é para uso profissional”, explica Alexandre Sirega, especialista no assunto, proprietário da empresa Beedrones. Segundo o empreendedor, em uma estimativa, com um drone voltado para a área agrícola é possível fazer em três horas o trabalho que dez pessoas fariam em dois dias, por exemplo.

Continua após a publicidade

Se você pensa em ter um pesquise sobre a regulamentação dos dispositivos, porque aparelhos com mais de 250 gramas necessitam de registro.

Em resumo, se você tem um pouco de dinheiro sobrando e quer bombar seu Instagram de fotos e vídeos bacanas, o drone será um bom investimento para você!

(Arquivo pessoal/Veja SP)
(Arquivo pessoal/Veja SP)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.