Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Cerveja em cápsula: máquina produz a bebida em casa

O processo leva, em média, duas semanas

Por Thiago Ramaciotti
14 jan 2019, 13h13

Fala, pessoal, tudo bem? Verão é sinônimo de cerveja bem gelada, não é mesmo? Cadê os cervejeiros de plantão? A LG apresentou no começo desse ano uma novidade que vai mexer com o time da “breja”. Vamos lá?

No último dia 7, rolou a CES 2019, a Consumer Eletronic Show, em Las Vegas, no EUA. Trata-se da maior feira de tecnologia do mundo e um dos produtos que fez brilhar os olhos do público foi a máquina que faz cerveja a partir de cápsulas. Mas como? O sistema é muito parecido com as cafeteiras que se popularizaram por aqui nos últimos anos, mas é bem maior e deve aumentar a sua conta de energia elétrica.

A empresa apresentou a HomeBrew e explicou que ela se encarrega de todo o processo de produção. As cápsulas, produzidas pela britânica Mutons, contêm malte, lúpulo e condimentos para determinar o sabor da bebida. Segundo a LG, a máquina demora duas semanas até terminar a produção de 5 litros de cerveja. No final, ela se autolimpa antes de iniciar o novo ciclo.

A LG criou um aplicativo que permite que o dono acompanhe a criação. O app ainda avisa quando a fórmula está pronta para o consumo. Os tipos de cerveja disponíveis por enquanto são IPA, pale ale, stout, weiss e pilsner.

Não há previsão de data de lançamento e nem preço da HomeBrew. A única coisa que eu sei é, que se for vendida no mercado nacional, provavelmente será um grande sucesso!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.