Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Novo aplicativo ajuda no recrutamento de emprego temporário

A plataforma une empresários e profissionais

Por Thiago Ramacciotti
29 jan 2019, 18h50

Fala, galera, tudo bem? Hoje vou contar para vocês sobre um aplicativo muito bacana, que pode ser útil para muita gente. Vamos lá?

O Closeer é um app nacional que pretende unir a demanda de estabelecimentos por profissionais temporários a trabalhadores que atuam ou querem ingressar no mercado de food service. O cenário atual brasileiro conta com 1,2 milhão de negócios que empregam 6 milhões de pessoas, no qual 450 000 são trabalhadores temporários.

O programa oferece aos donos uma plataforma de profissionais para contratação imediata, além de dar, para as duas partes, históricos e avaliações, o que gera certa segurança.

Com poucos cliques, o estabelecimento recruta um trabalhador de determinado perfil. O algoritmo encontra quem possui a qualificação demandada e, de acordo com sua localização, disponibilidade e avaliação, o recomenda. Se aceitar a oferta, ambos são colocados em contato, via chat. Acertado o acordo, o app permite que o empregador acompanhe o deslocamento do profissional até o estabelecimento via geolocalização.

Um outro ponto que eu achei interessante desse app é que ele é conectado ao Uber. Caso o empregador tenha certa urgência, pode acionar o transporte para o trabalhador e ainda acompanhar em tempo real. Todos os cadastrados têm sua documentação verificada via face-match, inclusive as de antecedentes criminais. O cadastro na plataforma é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

O algoritimo também seleciona o candidato para a vaga de acordo com a sua experiência. Caso não tenha experiência nenhuma, mas tenha aptidão para determinada atividade, pode se candidatar quando houver demanda desse perfil de vaga.

Até o final desse ano, a expectativa é que haja 500 estabelecimentos e 1 500 profissionais cadastrados, desde garçons, chefes e cozinheiros a motoboys, manobristas e seguranças.

Gostaram? Valeu, pessoal!

@tramaciotti

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.