Aparelho alerta quando sua postura está errada

O UpRight é vendido pela internet por um preço médio de 320 reais

Fala, galera! Tudo bem? Frio, horas sentados na frente do PC e pouco exercício físico. Alguém aí se identificou? Estamos falando de um mal do qual muita gente sofre: dores na coluna por conta de má postura. Pensando nisso, mais uma vez a tecnologia vem para nos ajudar no quesito saúde e bem-estar. Vamos lá?!

Estou falando do aparelho portátil chamado UpRight Go. Ele vibra e transmite um alerta toda vez que a sua postura estiver errada. O aparelho fica colado nas costas com um adesivo antialérgico. Seus sensores são programados para identificar qualquer curvatura e posição errada e avisar o usuário.

Os clientes contam com um aplicativo (disponível em iOS e Androide) e têm acesso a análises e estatísticas diárias sobre sua postura, como se fosse um diário. Assim, a pessoa consegue ver sua evolução e, consequentemente, se policiar. Segundo os desenvolvedores do sistema, o uso frequente ajuda a alongar e fortalecer os músculos das costas prevenindo dores musculares e fadiga.

O uso do UpRight Go deve ter “prazo de validade”, porque com a utilização constante a pessoa aprende a postura correta e não deve precisar mais do aparelho. O usuário pode usá-lo sentado, em pé, enquanto anda ou faz exercícios. No site oficial, o valor fica na média de 320 reais.

Valeu!

@infomania.thiago

 (Divulgação/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s