#10YearChallenge: o que mudou na tecnologia em uma década?

Mensagens, iPhone, GPS...

Fala, pessoal! Tudo bem? O que foi esse desafio do #10YearChallenge na internet? Bombou! Pensando nisso, se liga no post de hoje. O que mudou na tecnologia de lá para cá? Como o tempo impactou na nossa vida e na nossa rotina? Também houve mudanças significativas no comportamento. Vamos lá!

  • GPS 

Quem aqui chegou a usar os aparelhos de GPS que só serviam para aquilo? Eu peguei essa época, mas eles eram bem limitados. Me perdi diversas vezes. Rs Hoje, qualquer celular com aplicativo se torna um GPS.

  • Filmes

Muito tempo atrás se conseguiam os filmes por meio das locadoras ou dos canais de televisão por assinatura paga. Hoje, temos a nossa tão amada e querida Netflix.

  • Táxi

Ou a gente se arriscava até um ponto de táxi ou ligávamos para uma companhia. Mas e quantas vezes não tinha ninguém disponível ou você não fazia ideia de em quanto tempo o motorista iria chegar? Era cada aperto! Agora, temos boas opções de aplicativos desse serviço e ainda conseguimos acompanhar tudo em tempo real.

  • Internet

A internet se consolidava nos lares brasileiros, mas ainda muitos usuários acessavam a web em lan houses e pagavam por hora de uso.

  • Smartphones

No iPhone, a tela aumentou, o botão sumiu e as bordas ficaram mais delicadas. A Apple teve o cuidado de manter sem alterações significativas a organização da página inicial e o formato dos ícones dos aplicativos.

Já o Android, lançado no final de 2009, tinha seu modelo operacional bem parecido com os smartphones de hoje. O Google só deu mais cuidado à linguagem visual do sistema ao longo desses anos.

  • Mensagens

Ou era SMS ou era o Messenger. Hoje, todas as mensagens instantâneas formais ou informais migraram para o nosso vício de todo santo dia, o WhatsApp.

A verdade é que todos essas mudanças vieram de fato para facilitar as nossas vidas e vivem em constante transformação e aprimoramento. Eu, como amante da tecnologia, aguardo ansiosamente para saber como estaremos daqui a dez anos.

Valeu, pessoal!

@tramaciotti

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s