Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

#10YearChallenge: o que mudou na tecnologia em uma década?

Mensagens, iPhone, GPS...

Por Thiago Ramacciotti
Atualizado em 23 jan 2019, 16h52 - Publicado em 23 jan 2019, 16h49

Fala, pessoal! Tudo bem? O que foi esse desafio do #10YearChallenge na internet? Bombou! Pensando nisso, se liga no post de hoje. O que mudou na tecnologia de lá para cá? Como o tempo impactou na nossa vida e na nossa rotina? Também houve mudanças significativas no comportamento. Vamos lá!

  • GPS 

Quem aqui chegou a usar os aparelhos de GPS que só serviam para aquilo? Eu peguei essa época, mas eles eram bem limitados. Me perdi diversas vezes. Rs Hoje, qualquer celular com aplicativo se torna um GPS.

  • Filmes

Muito tempo atrás se conseguiam os filmes por meio das locadoras ou dos canais de televisão por assinatura paga. Hoje, temos a nossa tão amada e querida Netflix.

  • Táxi

Ou a gente se arriscava até um ponto de táxi ou ligávamos para uma companhia. Mas e quantas vezes não tinha ninguém disponível ou você não fazia ideia de em quanto tempo o motorista iria chegar? Era cada aperto! Agora, temos boas opções de aplicativos desse serviço e ainda conseguimos acompanhar tudo em tempo real.

Continua após a publicidade
  • Internet

A internet se consolidava nos lares brasileiros, mas ainda muitos usuários acessavam a web em lan houses e pagavam por hora de uso.

  • Smartphones

No iPhone, a tela aumentou, o botão sumiu e as bordas ficaram mais delicadas. A Apple teve o cuidado de manter sem alterações significativas a organização da página inicial e o formato dos ícones dos aplicativos.

Já o Android, lançado no final de 2009, tinha seu modelo operacional bem parecido com os smartphones de hoje. O Google só deu mais cuidado à linguagem visual do sistema ao longo desses anos.

Continua após a publicidade
  • Mensagens

Ou era SMS ou era o Messenger. Hoje, todas as mensagens instantâneas formais ou informais migraram para o nosso vício de todo santo dia, o WhatsApp.

A verdade é que todos essas mudanças vieram de fato para facilitar as nossas vidas e vivem em constante transformação e aprimoramento. Eu, como amante da tecnologia, aguardo ansiosamente para saber como estaremos daqui a dez anos.

Valeu, pessoal!

Continua após a publicidade

@tramaciotti

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.