Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
SP Colorida Por Mariana Gonzalez Blog sobre cultura, iniciativas e serviços inclusivos para a população LGBT em São Paulo

Prefeitura pede doações para realizar casamento coletivo LGBT

Edital convida a iniciativa privada a fazer doações ou oferecer patrocínio ao evento, que ocorre pela primeira vez no país

Por Mariana Gonzalez Atualizado em 29 set 2017, 15h42 - Publicado em 29 set 2017, 15h33

Em 2017, São Paulo recebe o primeiro casamento coletivo igualitário do Brasil. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, deve formalizar a união estável de até 100 casais homoafetivos no dia 26 de novembro.

Assim como acontece na versão tradicional do casamento coletivo – na sétima edição –, a prefeitura divulgou edital convidando empresas e organizações da sociedade civil a doar ou oferecer patrocínio ao evento.

Por enquanto, o evento conta com o apoio de órgãos como OAB Jabaquara, Pinheiro Neto Advogados, Castro Burger, Machado Meyer Advogados, Defensoria Pública e Club Homs, que sediará a celebração. Iniciativas privadas interessadas em prestar apoio têm até 25 de outubro para enviar a proposta para politicaslgbt@prefeitura.sp.gov.br. 

Casais interessados em trocar alianças, por sua vez, podem se inscrever gratuitamente até 11 de outubro em uma das unidades do Centro de Cidadania LGBT da capital.

Continua após a publicidade

Publicidade