Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
SP Colorida Por Mariana Gonzalez Blog sobre cultura, iniciativas e serviços inclusivos para a população LGBT em São Paulo

Parada do Orgulho LGBT anuncia data e mudanças no nome

A partir de 2018, sigla vai incluir pessoas intersexo e passa a ser LGBTI+

Por Mariana Gonzalez 23 out 2017, 19h40

Maior do mundo, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é o evento que mais atrai turistas para a capital durante o ano. A organização do ato – que neste ano marchou pelo estado laico – divulgou nesta sexta-feira (20) tema e slogan que serão usados na próxima edição.

  • Em razão das eleições presidenciais que acontecem em outubro, a organização decidiu abordar os direitos LGBT na política. “Poder para LGBTI+” foi a frase escolhida para representar o tema na 22ª edição da manifestação.

    De acordo com a Associação que organiza o evento, o slogan foi escolhido entre mais de quarenta propostas enviadas por coletivos e organizações da sociedade civil. Em segundo lugar, ficou a frase “Por um Brasil inclusivo, vote arco-íris”.

    Outra novidade: no ano que vem, a Parada vai incluir pessoas intersexo à sigla LGBT, que passa a ser LGBTI+.

    Milhões de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis – além de apoiadores da causa – devem se reunir na Avenida Paulista às 10h do dia 3 de junho de 2018.

    Ainda faltam oito meses, mas o evento oficial já conta com mais de 4 000 pessoas no Facebook.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade