Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
O Sexo e A Cidade Por Blog Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo

Vem aí o Chefs no Motel, com menu de Izabel, a vencedora do ‘MasterChef 2′

As receitas de Izabel Alvares, vencedora da segunda temporada do MasterChef, desembarcaram nesta segunda (14) da cozinha de seu apartamento no Humaitá, Zona Sul carioca, para as dependências do Lush Motel, aqui no Cambuci. A equipe da casa já começa a aprender o novo cardápio elaborado pela cozinheira para o Chefs no Motel. O evento começa em […]

Por Ana Carolina Soares Atualizado em 26 fev 2017, 12h52 - Publicado em 14 mar 2016, 20h05
A vencedora do MasterChef foi contratada pelo Lush Motel para elaborar um novo cardápio (Foto: Divulgação)

Izabel Alvares, vencedora da segunda temporada do MasterChef, foi contratada pelo Lush Motel para elaborar um novo cardápio (Foto: Divulgação)

As receitas de Izabel Alvares, vencedora da segunda temporada do MasterChef, desembarcaram nesta segunda (14) da cozinha de seu apartamento no Humaitá, Zona Sul carioca, para as dependências do Lush Motel, aqui no Cambuci. A equipe da casa já começa a aprender o novo cardápio elaborado pela cozinheira para o Chefs no Motel.

O evento começa em 11 de abril e vai até 11 de maio com a participação de nove motéis da cidade (veja a lista completa abaixo). Funcionará como uma espécie de Restaurant Week (no caso, “month”, porque dura um mês) e pretende apresentar esses espaços como points de roteiros gastronômicos elaborados, a preços convidativos.

+ Conheça aplicativos e brinquedos que permitem o sexo à distância

Cada empreendimento terá menu com duas opções de entrada e duas opções de pratos principais. O preço para o casal será 49 reais, de segunda a quinta. De sexta a domingo, a conta sobe um pouco, para 59 reais. Esse novo roteiro gastronômico da cidade foi idealizado pela Associação Brasileira de Motéis (Abmotéis), numa tentativa de reverter a queda de 10% no setor em 2015.

“A crise no país é encarada como um período de oportunidades e os motéis são uma opção de entretenimento completa, porque temos bons restaurantes, home theatre, piscina… A ideia é oferecer uma economia de 50% ao casal em uma noite de diversão”, diz Felipe Martinez, dono do Lush e diretor da Abmotéis.

+ Psicólogo cristão lança livro com dicas para apimentar o sexo no casamento

A vencedora do reality show culinário na cozinha do motel (Foto: Divulgação)

A vencedora do reality show culinário na cozinha do motel (Foto: Divulgação)

Ele contratou Izabel e os diretores do motel Apple, Raul Lemos, aquele bonitão risonho que levou o segundo lugar no reality show culinário. Os outros locais vão trabalhar com chefs especializados no setor, mas que apresentarão um cardápio mais requintado. “Não há competição aqui. Estamos nos unindo para apresentar essa nova opção ao paulistano”, diz Martinez.

+ Tuy e Biel, os vloggers do sexo

A seguir, Izabel comenta sobre esse novo desafio:

Você ficou com o cardápio do Lush e o Raul, do Apple. É uma nova competição?

Nada. Ele, eu, enfim, toda a turma do MasterChef ficou bem amiga. Temos um grupo no WhatsApp e conversamos o tempo todo. Essa proposta dos motéis foi divertida. A ideia é que o público vá aos dois motéis e deguste as receitas. Temos uma culinária bem diferente. Eu me inspiro na francesa e ele é mais contemporâneo. Não sei o que ele preparou, mas quero ir lá com meu marido experimentar e espero que Raul leve a mulher dele no Lush também (risos).

Como foi criar esse cardápio?

Pensei muito nas cores, no perfume, na aparência. Foi inusitado. Levou uma semana e, como ainda não me profissionalizei, ainda elaboro as receitas na cozinha do meu apartamento no Rio. A questão era preparar um menu especial, romântico, mas que não pesasse no estômago ou fosse indigesto. Afinal, o pessoal que vai ao motel vai transar depois.

Você e seu marido já haviam feito uma experiência como essa, de jantar no motel e ficar por lá?

Não. Já tinha ido ao motel e, depois, estendi para tomar um belo café da manhã. Mas acho bacana, romântico. Essas suítes são maravilhosas, têm até cinema. É uma forma do casal se aproximar.

Houve alguma receita que você acabou rejeitando?

Preparei um purê de feijão branco. Ficou uma delícia e lindo, mas no fim, achei que ficaria meio indigesto.

Qual a sua preferida?

O creme de cenoura é lindo, perfumado, bem leve. O lava cake também está incrível. Em homenagem ao meu marido, fiz o entrecôte, uma sugestão dele.

A seguir, o cardápio de Izabel:

Caprese de beterraba assada, cogumelo e pesto (Foto: Divulgação)

Caprese de beterraba assada, cogumelo e pesto (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Entrada 1:

Caprese de beterraba assada, cogumelo e pesto, uma variação da tradicional salada caprese. Beterraba, tomates e cogumelo, intercalados com uma cremosa ricota com pesto de manjericão.

Entrada 2:

Uma sopa de cenouras assadas com endívias e finalizada com gengibre e sour cream.

Namorado, cuscuz e maionese cítrica idealizado por Izabel (Foto: Divulgação)

Namorado, cuscuz e maionese cítrica idealizado por Izabel (Foto: Divulgação)

Principal 1:

Filé de namorado doré com páprica, acompanhado de cuscuz de abóbora assada, maionese cítrica de limão e sementes crocantes.

Bife de ancho, molho de mostarda e mascavo, acompanhado de tempura crocante com legumes e raízes da época (Foto: Divulgação)

Bife de ancho, molho de mostarda e mascavo, acompanhado de tempura crocante com legumes e raízes da época (Foto: Divulgação)

Principal 2:

Bife de ancho, molho de mostarda e mascavo, acompanhado de tempurá crocante com legumes e raízes da época.

Lava cake (Foto: Divulgação)

Lava cake (Foto: Divulgação)

Sobremesa opcional Lush: Lava cake com caramelo e flor de sal. Delicioso bolinho de chocolate meio amargo. Acompanha sorvete de creme.

+ As principais notícias da cidade

Os outros motéis que participarão do evento:

Acaso

Apple

Fashion

Harmony

Swing 

Point

Replay

Tropical

Continua após a publicidade

Publicidade