Conheça Sue Hecker, a blockbuster erótica do momento

Debora Gastaldo, autora de 'O Lado Bom de Ser Traída' e 'Tutor', já acumula mais de 25 milhões de visualizações nos últimos três anos

O celular de Debora Gimenez Gastaldo, de 44 anos, recebe pelo menos 6 000 mensagens no WhatsApp por dia. A maioria de mulheres com uma dúvida bem curiosa. “Elas me perguntam se devem ser infiéis”, diz.

Explica-se: Debora, na verdade, é a identidade por trás de Sue Hecker, autora erótica que ganhou fama em O Lado Bom de Ser Traída, e-book com um total de mais de 16 milhões de leituras na internet. O sucesso foi tanto que ganhou cópias impressas, com tiragem de 10 000 cópias (mais do que o triplo de um lançamento do gênero). Com outras seis obras, a moça já teve mais de 25 milhões de visualizações na web nos últimos três anos.

O Lado Bom de Ser Traída: mais de 16 milhões de leitores O Lado Bom de Ser Traída: mais de 16 milhões de leituras

O Lado Bom de Ser Traída: mais de 16 milhões de leituras (/)

Sim, a literatura erótica se revela um fenômeno por aqui. E Sue Hecker, a nossa E.L. James (a autora da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, se você não se conecta muito ao gênero). Debora criou o codinome Sue em 2013, quando decidiu escrever uma novela na plataforma gratuita Wattpad.

Formada em pedagogia em sua cidade natal, São Bernardo do Campo, ela até então trabalhava como estilista e proprietária de uma grife de acessórios infantis em Indaiatuba, onde mora. No fundo, sempre sonhava em ser autora. “Amo a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, além de livros como Julia, Sabrina…”, diz.

Sem compromisso, criou O Lado Bom de Ser Traída, que tem um estilo bem romântico/picante, como suas referências. “Afinal, mulheres e homens já sofreram com a infidelidade”, acredita. A trama conta a história de Bárbara, uma executiva bem sucedida que se surpreende ao ser traída pelo noivo.

A parte boa dessa tragédia? Ela conhece Marco, um juiz extremamente sexy, enfim, um baita upgrade em relação ao ex. Foi um sucesso com mais de 10 milhões de downloads na plataforma.

Com o boom, Debora/Sue assinou um contrato com a filial brasileira da editora americana Harper Collins há nove meses. Nesse pouco tempo, já lançou seis obras e, em abril, vai colocar nas livrarias a sétima. Por ora, a vida de escritora bem sucedida não a tornou rica: ganha em média 5 000 reais por mês com a produção na internet. Ainda não recebeu o retorno financeiro do impresso. “Mas sonho em ver meus livros virarem minisséries, filmes”, conta.

Tutor: a obra mais recente Tutor: a obra mais recente, deste ano

Tutor: a obra mais recente, deste ano (/)

Com a dupla jornada de escritora e empresária, acorda às 6h da manhã e vai dormir por volta da 1h, sempre depois de responder as mensagens das leitoras. Ao contrário da máxima de seu livro, ela nunca incentiva suas fãs a “buscar o lado bom de ser traída”. “Prefiro recomendar procurar um psicólogo”, diz.

A nossa E.L. James também é dona de casa. Vive em Idaiatuba, tem um filho adolescente (Gabriel, de 16 anos), do relacionamento de 28 anos com Milton Gastaldo, formado em comércio exterior, seu sócio na grife e principal incentivador. “Como a maioria das minhas leitoras, vou às nuvens com um bom livro erótico. Às vezes, funciona melhor do que filme pornô”, afirma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Kamila Pereira

    Sue autora linda,simpática. Amo. As histórias então sem comentários. São lindas. Amo amo amo.

  2. Rosa Alexandrina

    Sou de Angola. E algum tempo tenho acompanhado a Sue Hecker pelo Wattpad. Para além de talentosa, ela é super carinhosa com as leitoras. Não deixou o sucesso subir pela cabeça. Sempre humilde. Fiquei muito feliz por ver todo um trabalho reconhecido. Quero o meu exemplar aqui em Angola. Livros como da Sue merecem estar na minha estante. Sucessos linda ❤

  3. Onnyx Teller

    Sue super talentosa e muito humilde.
    A conheci no ano passado através do grupo no face. Tive o prazer de ler o Lado Bom de ser Traída. O que tenho a dizer é rolou muita química o livro me encantou em primeiro porque não é só uma história erótica. É também lição de vida que te faz pensar. E quando está nas partes quente. Eita é maravilhosos por isso faz tanto sucesso e conquista a todos.

  4. Primeiramente meus parabéns Sue, sabemos o quanto é uma guerreira. Meu primeiro contato com a obra dessa moça cativante, foi através das indicações de amigos e seguidores. E Sue tem sua originalidade e precisão nas suas obras. Sou fã da autora, da pessoa que ela é, estou muito orgulhosa de você maravilhosa. Essa matéria fez jus ao que realmente você é e merece. Sucesso e muitos beijos.

  5. Alfas Literárias

    Sue querida! Sou eu quem vai ouvir você quando o mundo não puder te entender.Não só eu, mais todas as suas leitoras que você conseguiu com tanto carisma, amor e boa escrita, que você continue sempre abrilhantando o cenário nacional com seus livros cheios de sentimentos que pensamos que não poderiam ser descritos, nós do blog Alfas Literárias temos muito orgulho de dizer! Nós somos Suezetes e lemos Sue Hecker

  6. Anne Karolyne

    As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.Sue todo o sucesso do mundo desejo a você!
    Você e maravilhosa estou orgulhosa de ser sua leitora de muito e muitos anos atrás, ver onde você chegou me orgulha muito. Para uma excelente escritora um excelente futuro e que você continue hoje e sempre na minha vida. #AnneAlfasLiterárias

  7. Um sucesso chamado Sue Hecker!
    Seria um texto longo para dizer tudo.
    Desejo mais sucesso e muita inspiração!
    Mega Beijo, Sue!

  8. Autora de qualidade ímpar! Acompanho suas obras desde o início e sempre soube q se tornaria uma autora de mt sucesso. Seus livros nos contam histórias do nosso mundo, nos identificamos c os personagens como se fossem nossos conhecidos reais, tal é o talento dessa autora em fazer c q a história dos personagens sejam a nossa história tb. Tenho orgulho de ter uma autora nacional tão bem qualificada!

  9. Adriana Costa

    Ahhhhhhhhhh….Sue é além de talentosa e linda é um pessoa maravilhosa e carinhosa.Super fã dessa pessoinha incrível.Parabéns pelo sucesso e que venham muito mais.

  10. Sue Hecker, como amiga, autora, leitora e sua fã, estou muito orgulhosa e feliz pelo espaço que tem conquistado com todo o seu trabalho, carinho e humildade. Parabéns!