O Sexo e A Cidade Por Blog Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Pesquisa aponta quantos jovens de até 24 anos são virgens

Estudo revela outras curiosidades: 21% dos homens de 18 a 29 anos que fizeram sexo casual conheceram o(a) parceiro(a) na igreja

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jun 2018, 16h55 - Publicado em 28 jun 2018, 20h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Viacom International Media Networks (VIMN), divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), acaba de divulgar os resultados do seu mais novo estudo – ‘Vamos Falar de Sexo’ – realizado com cerca de 12 000 adultos, entre 18 a 49 anos de idade, em 21 países, incluindo o Brasil.  O objetivo da pesquisa é entender quão satisfeitos estão os adultos com suas vidas sexuais, além de aprofundar o assunto sobre como se sentem e onde encontram seus parceiros.

    Publicidade

    Além do Brasil, o estudo contou com participantes de outros vinte países: Austrália, Bélgica, Colômbia, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Indonésia, Itália, Malásia, México, Holanda, Filipinas, Polônia, Romênia, Cingapura, África do Sul, Suécia, Tailândia, Reino Unido e EUA.

    Publicidade

    Abaixo, os principais destaques do estudo no Brasil:

    1. A virgindade é mais comum do que se imagina

    Publicidade

    A pesquisa revelou que 25% dos jovens de 18 a 24 anos são virgens. Mundialmente, esse número é ainda maior: 38%. Os países da região Ásia-Pacífico têm a maior concentração de jovens adultos virgens (84% na Malásia e Cingapura, 78% na Indonésia, 53% na Tailândia, 47% nas Filipinas). A castidade também é muito comum entre os jovens de 18 a 24 anos nos Estados Unidos, com 53%.

    2. Morar com os pais atrapalha a vida amorosa

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A pesquisa também mostrou que 31% dos jovens de 18 a 24 anos não estão namorando atualmente; 22% nunca estiveram em um relacionamento sério e 20% dos jovens nunca viveram uma relação casual. O fato de 53% ainda morar com os pais tem um impacto relevante na vida amorosa. Quando deixam a casa dos pais – a maioria por volta dos 26 anos – é para ir morar com o parceiro.

    3. Sexo casual não é tão comum quanto parece

    Publicidade

    Entre adultos de 18 e 29 anos, menos da metade já tiveram um relacionamento de apenas uma noite (39%).

    4. A maioria das pessoas prefere paquera real à virtual

    Publicidade

    Entre os adultos de 18 e 29 anos que fizeram sexo causal, 96% se conheceram pessoalmente e 48%, através de um aplicativo ou site. Curiosamente, 21% dos homens de 18 a 29 anos que fizeram sexo casual conheceram o(a) parceiro(a) na igreja. Já 20% dos entrevistados afirmam que já tiveram alguma experiência sexual com colega de trabalho. Em geral, os mais jovens se sentem mais confortáveis em compartilhar intimidades online: 24% dos adultos de 18 a 29 anos já mandaram nudes para alguém e 19% dos adultos de 30 a 49 anos já fizeram isso.

    Continua após a publicidade

    5. Aplicativos são pouco eficazes para conseguir relacionamentos sérios

    Entre adultos de 18 a 29 anos que utilizaram aplicativos de relacionamento, 39% dos homens e 28% das mulheres conseguiram sexo casual. A minoria acabou em um relacionamento sério: 12% dos homens e apenas 5% das mulheres.

    6. Casais estão mais felizes com suas vidas sexuais do que os solteiros

    Mesmo com filhos, 58% dos casais afirmaram que estão satisfeitos a frequência de sexo. Entre casais sem filhos o índice foi de 55%. Cerca de 80% da turma classificam a vida sexual como “boa”, enquanto que entre os solteiros o número cai para 60%.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.