ONG distribui 50 000 preservativos em São Paulo durante jogos da Copa

A campanha "proteja seu jogador número 1, entre em campo com a camisinha certa” terá ainda um van que transmitirá jogos

O Brasil está nas quartas de final e vai enfrentar a Bélgica nesta sexta-feira (6), na Copa do Mundo na Rússia. Aproveitando o clima do Mundial, a Aids Healthcare Foundation (AHF), em parceria com o Instituto Barong, criou a campanha “proteja seu jogador número 1, entre em campo com a camisinha certa”. Durante o campeonato, 50 000 preservativos da marca Prudence, doados pela DKT International, estão sendo distribuídos aqui na cidade.

Nesta nova etapa da Copa, além de oferecer preservativos, uma van com uma TV transmitirá os jogos na Praça Dom José Gaspar, no bairro da República. Agentes de prevenção estarão presentes para orientar a população com informações sobre HIV/AIDS, sífilis e hepatite C. Nos próximos jogos do Brasil, a cada chute a gol da seleção canarinha, serão distribuídos chaveiros porta-camisinhas com o preservativo Prudence Celebration.

A orientação dos profissionais é uma ação extremamente importante no trabalho da Barong. Dados do Ministério da Saúde apontam que há quase 20 000 casos de contaminação por HIV no estado de São Paulo, entre 2007 e 2017. Ainda de acordo com o órgão, um em cada quatro homens que fazem sexo com outro homem em São Paulo está com HIV. Entre os jovens de 15 a 19 anos, a taxa vem subindo.

As camisinhas da ação têm sabores e texturas de acordo com os países que estão no campeonato. Os preservativos de caipirinha, hortelã, melancia e café aparecem na embalagem do Brasil. A Bélgica será representada pelo preservativo de chocolate; o Uruguai, que é produtor de vinho, terá os sabores de uva e vinho espumante. A ideia é tratar com descontração o tema delicado e incentivar os torcedores a se proteger.

Van da ONG Barong vai circular pela cidade em campanha de prevenção contra o HIV

Van da ONG Barong vai circular pela cidade em campanha de prevenção contra o HIV (Divulgação/Veja SP)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s