Clique e assine por apenas 6,90/mês
O Sexo e A Cidade Por Blog Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo

Fotógrafa de moda faz ensaio artístico com profissionais do sexo

Atrizes pornô, strippers, dançarinas e prostitutas são protagonistas do trabalho de premiada Julia Fullerton-Batten

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 31 mar 2017, 13h47 - Publicado em 31 mar 2017, 13h46

À frente das lentes de Julia Fullerton-Batten, premiada fotógrafa alemã radicada na Inglaterra, atrizes pornô, strippers, dominatrices, dançarinas e prostitutas são clicadas em poses inspiradas nos quadros do pintor renascentista Botticelli. É o projeto The Act, que ganhou manchetes no mundo inteiro nos últimos dias. “São mulheres bem educadas, de classe média, que entraram na indústria do sexo por vocação”, explica a artista em seu site.

A fotógrafa clicou e entrevistou quinze profissionais da Inglaterra. Suas histórias são contadas nas páginas do livro, com imagens de bastidores e identificadas pelos nomes verdadeiros.

“Elas têm orgulho de seus corpos e da profissão que escolheram. Vivem o presente e se preocupam pouco com o futuro. A maioria é solteira, mas algumas têm relacionamentos. Procurei captar essa personalidade nas fotos”, explica Julia.

Apesar de artísticas, algumas imagens são bem explícitas e fortes (como de uma dançarina que se apresenta pendurada pelo cabelo, preso em um gancho no teto). A seguir, uma “amostra censura livre” desse ensaio lindíssimo:

Continua após a publicidade
Publicidade