Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Como funciona o novo Facebook Dating, concorrente do Tinder

Testamos a função para paquera disponibilizada nesta terça (30) na maior rede social do mundo, criada por Mark Zuckerberg

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 Maio 2019, 12h06 - Publicado em 30 abr 2019, 19h26

Nesta terça (30), foi anunciada a chegada do Facebook Dating ao Brasil, uma função de paquera dentro do Facebook. O blog testou e viu que é bem fácil navegar por lá. Se você é solteiro ou não posta seu status de relacionamento, vai aparecer a função “dating” na barra de ferramentas. No celular Android, ela fica naqueles três tracinhos no alto, ao lado direito. Precisa clicar no “ver mais”, ok? Aí vai aparecer um coração entre “clima” e “doações de sangue”.

Ao clicar ali, vai surgir uma página para fazer um novo perfil. O aplicativo já preenche o seu primeiro nome, a idade e o gênero (mas é possível colocar o “não visível”). É também necessário escolher entre uma e seis fotos e, se quiser, tem um textinho de apresentação, além de informações pessoais como profissão, cidade natal, religião, filhos, altura… Como são poucas perguntas, parece um pouco o Tinder.

Após preencher, aparece o seu perfil, o “tenho interesse” (a lista dos pretendentes) e conversas. Mas até o início da noite desta terça, o aplicativo não havia disponibilizado nenhum pretendente 🙁

Segundo informações da empresa, como a ferramenta é nova, o pessoal ainda está aderindo e, em até uma semana, certamente aparecerão os perfis.

Preferências

Os matches são escolhidos via sistema por preferências, interesses e atividades no Facebook, o que ajuda você a se conectar com quem pode ter coisas em comum. Além disso, você pode editar suas configurações de privacidade para que possa ver apenas pessoas com quem não tem amigos em comum. Caso apareça um@ mal@, é possível denunciar ou bloquear a qualquer momento.

Você pode optar por ver outras pessoas que tenham as mesmas preferências de “eventos” e “grupos” que você. Quando se escolhe ativar essa opção, outros que também a selecionaram poderão te ver.

Na hora de sair com o crush, os usuários poderão optar por compartilhar seus planos e localização em tempo real diretamente com um amigo ou alguém da família no Facebook por meio do Dating, via Messenger.

Crush Secreto

Está com medo de encontrar chefes ou algum parente por lá? Fique na paz. O aplicativo mostra no máximo os “amigos de amigos”, ou seja, ninguém do seu círculo aparece. Mas existe uma função interessante para quem curte uma paixão platônica: o Crush Secreto. Nesse recurso, você clica na pessoa do seu círculo de amigos por quem você sente uma “quedinha”. Se @ pretendent@ também marcar você também… voilá! Vai rolar um match 🙂 Mas se o interesse não for recíproco, a equipe garante que ninguém saberá que você colocou o nome da pessoa na lista.

Na época em que o Instagram ocupa o espaço de “arauto” de vidas profissionais e particulares e com a proliferação dos aplicativos de paquera, o Facebook decidiu ampliar seu mercado em maio de 2018. Primeiro,o Dating foi lançado na Colômbia, Tailândia, Canadá, Argentina e México. Hoje, vieram catorze novos países, entre eles, o Brasil, além dos “hermanos” do Uruguai, Chile, Bolívia e Suriname.

“Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook”, afirma a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.