Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Ex-prostituta que se tornou sexóloga lança curso gratuito de autoestima

Vanessa de Oliveira fará uma maratona de empoderamento feminino em cursos online entre 8 e 11 de março

Por Ana Carolina Soares
6 mar 2020, 15h47

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a sexóloga Vanessa de Oliveira, 43, fará uma maratona de conteúdos online entre 8 e 11 de março. Será a ação “Xeque Mate: a Virada da Rainha”, com aulas sobre diversos assuntos como desenvolvimento pessoal, comportamento, imagem, finanças. Durante esse período, Vanessa fará cinco lives por dia que serão transmitidos no site www.aviradadarainha.com.br e no instagram @vanessadeoliveira

O teaser parece praticamente uma declaração de guerra: “Convoco todas as mulheres que já foram subestimadas, humilhadas, traídas, a quem tentaram domar, àquelas que tiveram a autoestima e a vida destruídas por parceiros tóxicos a estarem comigo nesse movimento que vai mexer com as estruturas de quem nos acompanha”, declara a sexóloga. 

Vanessa usa a própria história como referência. Nascida em uma família sem muitos recursos financeiros, ela ficou grávida na adolescência e, aos 18, conta que resolveu se prostituir para ajudar a família. Trabalhou até meados de 2015, quando decidiu largar os programas para se tornar sexóloga e abrir um canal no YouTube. Nessa mesma época, casou-se com um empresário em Balneário Camboriú.

O relacionamento durou até o ano passado, quando ao olhar o celular dele, descobriu que estava sendo traída. Para abalar ainda mais a autoestima, viu que o então marido saía com a secretária da empresa em que os dois eram sócios. E a garota era duas décadas mais nova.

Continua após a publicidade

Como Vanessa deu a volta por cima? “Eu, como todas as mulheres, precisamos deixar de lado a visão romântica da vida, essa visão de ‘princesa’, frágil, dependente, que precisa ser salva por alguém. Devemos ser rainhas, donas de nossas próprias vidas“, ensina.

A ideia da maratona veio de um episódio triste. “Soube recentemente do suicídio de uma seguidora. Quando li a carta que ela deixou para mim, lembrei do apoio que recebi para superar a traição que sofri e eu deveria fazer o mesmo por todas. Não quero deixar nenhuma mulher para trás”, diz a sexóloga. “O ‘Xeque Mate’ serão dias de conteúdos importantes para ajudar quem está passando por uma situação difícil, seja na vida amorosa ou emocional, na autoconfiança ou mesmo na vida financeira”, conta Vanessa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.