Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Para curtir sozinho ou acompanhado, os melhores cursos de tantra na cidade

Entre junho e julho, cinco "feras" da filosofia indiana vão ministrar eventos para quem deseja aprimorar o corpo, a mente e a sexualidade

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 13 jun 2018, 12h35 - Publicado em 12 jun 2018, 19h30

Já ouvir falar em tantra? Trata-se de uma filosofia milenar que prega a cura e a autotransformação por meio do corpo. Quando se fala no tema, a maioria das pessoas já pensa em sexo. Afinal, até no Tinder existe uma série de garotos e garotas de programa que oferecem seus serviços com o título de “terapeutas sexuais”. Fato que o prazer no tantra é quase uma premissa: o sexo pode levar uma noite inteira e o orgasmo pode ir além dos dez minutos. Mas não é só isso.

O Tantra é um caminho para a transformação, para a melhoria na qualidade de vida, na relações com os outros e, principalmente, consigo mesmo”, define o mestre Gilson Nakamura, um dos nomes mais respeitados no mercado. Por meio de meditações e estudos, o praticante pode expandir os próprios limites, acabar com os condicionamentos negativos, além de auxiliar no combate a doenças psicossomáticas, depressão e problemas de autoestima.

Nas próximas semanas, professores do tantra vão oferecer cursos com as mais variadas propostas. Dá para conhecer exercícios para se acalmar em meio ao caos do dia a dia ou aprender técnicas para curtir o famoso sexo tântrico.

Veja a agenda abaixo e aproveite:

Sábado (16)

Daniel Carletti (Reprodução/Veja SP)

Workshop White Tiger Para Homens

No curso, participantes aprendem toques, massagens e técnicas para despertar a energia sexual, uma espécie de ritual criado pelo filósofo indiano Vatsyayana, autor do Kama Sutra. Trata-se de uma prática milenar, famosa por ter sido praticada por um conjunto de nobres orientais, chamados de Clã do Tigre Branco. O curso é teórico, com distribuição de uma apostila. Nada de nudez entre os participantes. O trabalho será ministrado por Daniel Carletti, terapeuta corporal e holístico formado no SENAC São Paulo. Há quase sete anos, atua como um dos principais assistentes de Gilson Nakamura, um dos maiores nomes do tantra no Brasil.

Domingo (17)

Workshop White Tiger Para Mulheres

Por meio do toque, é possível conseguir cura física e emocional. O professor Daniel Carletti ensinará pontos-chave no corpo feminino e como tateá-los para alcançar esse bem-estar. Também não haverá nudez entre participantes.

Sexta (22), sábado (23) e domingo (24)

Gilson Nakamura (Reprodução/Veja SP)

O Caminho do Amor

É uma espécie de terapia em grupo, bem intensiva, com diversas práticas do método pregado por Wilhelm Reich (um dos discípulos de Freud), além de meditações do Osho. A proposta é que o participante alcance uma transformação positiva por meio do autoconhecimento. Nesse fim de semana, o tema será paz interior: exercícios para conseguir manter a calma em meio ao caos do dia a dia. O curso é misto, sem nudez.

O processo será conduzido por Gilson Nakamura, apelidado no meio como “Mister Tantra”, um dos nomes mais respeitados da área aqui no Brasil. Ele trabalha com a filosofia desde 2007 e possui formação completa pelo método Deva Nishok, do Centro Metamorfose.

  • Quando: 22, 23 e 24 de junho. Sexta das 20h30 às 23h. Sábado, das 9h às 20h. Domingo, das 9h às 16h.
  • Quanto: 420 reais
  • Local: Rua Luis Góis, 1.248 – Vila Mariana (próximo ao metrô Santa Cruz)
  • Informações e inscrições com Inês: 9 9732-6770 e email marines.mca@gmail.com

21 e 22 de julho

Continua após a publicidade

Curso livre de Massagem Tântrica

Mais do que conseguir o prazer sexual, a massagem tântrica pode combater problemas como depressão, baixa autoestima e doenças psicossomáticas. Nesse workshop, há o mesmo número de homens e mulheres. Os pares aprendem a manusear o corpo do outro. É possível fazer o curso sozinho ou em dupla. Os participantes ficam nus, mas quem pensa que vai encontrar lá um oba-oba típico de casa de swing, pode esquecer: trata-se de uma espécie de terapia em grupo, um ambiente bem introspectivo e qualquer intenção sexual é de cara barrada pelos instrutores. O “Mister Tantra” Gilson Nakamura conduz a prática.

  • Quando: 21 e 22 de julho, das 9h às 19h
  • Quanto: 800 reais
  • Local: Rua Luis Góis, 1.248 – Vila Mariana (próximo ao metrô Santa Cruz)
  • Informações e inscrições com Inês: 9 9732-6770 e email marines.mca@gmail.com

30 de junho e 1 de julho

Evandro Palma (Divulgação/Veja SP)

Delirium para Casais

É uma vivência fundamentada nos aspectos da sexualidade sagrada indiana, mas livre de dogmas filosóficos ou religiosos, como ensina o tantra original (o primeiro mandamento é ser espontâneo e natural). O casal aprende a se relacionar por meio de toques, palavras, para alcançar a quase sagrada “alquimia tântrica”, por meio do prazer e do êxtase. Aqui, só entram casais e a maioria das práticas ocorre com os participantes completamente nus. Mas nada de “clima de boate liberal” ou “troca-troca”. Na visão tântrica, a vontade do sexo nesse ambiente destrói a possibilidade da pessoa libertar-se de condicionamentos e velhos paradigmas.

O processo é conduzido por Evandro Palma, braço direito de Deva Nishok (criador do Centro Metamorfose, Nishok é o principal nome do tantra no Brasil). Palma é formado em psicologia em 1991 pela Unip, além de terapeuta corporal e coordenador do Centro Metamorfose na Vila Madalena.

  • Quando: 30 de junho e 1 de julho, das 9h às 18h
  • Quanto: de 1580 a 1780 reais (o casal)
  • Local: Rua Padre Agostinho Mendicute, 172
  • Informações e inscrições: com Andresa Kareemi (11) 989.210.399 email producao.evandropalma@gmail.com

6 a 9 de julho

https://www.instagram.com/p/BikWlYqn3Ld/?taken-by=devageeta

Maithuna Experience

Desenvolvido para casais e solteiros, de qualquer gênero ou opção sexual, o workshop não tem foco terapêutico e não é um ritual tântrico clássico do maithuna (sexo tântrico), mas sim um espaço seguro para o aprendizado de novas técnicas que levam os participantes a sentirem mais prazer ao mesmo tempo em que podem proporcionar novas sensações ao seu parceiro (a). O curso é ministrado por Ayama Roy, terapeuta tântrico há quatro anos, e Deva Geeta, uma das idealizadoras do Congresso Internacional de Tantra, que será realizado na cidade em setembro.

  • Quando: de 06 a 09 de julho.
  • Quanto: de 1590 a 1790 reais (solteiros) e de 3080 a 3480 reais (casal). Sendo que os valores sofrem alterações de acordo com o término dos lotes e descontos aplicados a pagamentos feitos em débito, crédito ou antecipado.
  • Local: Pousada Figueira, Piracaia – 100km de São Paulo. (https://www.lafigueira.com.br/)
  • Informações e inscrições: com Lídia Madhuri (11) 9.6371-1823 ou info@maithunaexperience.com.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.