Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Conheça os bairros preferidos dos solteiros e dos casais

Pesquisa inédita aponta as cinco localidades preferidas na hora de comprar um imóvel

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 mar 2018, 19h13

Vai comprar um apartamento? O centro da cidade é o lugar mais procurado pela maioria dos solteiros e casais sem filhos. Bairros da Zona Leste lideram entre as famílias com filhos. A conclusão é de um estudo do Meu Imóvel, portal imobiliário que conecta clientes a construtoras de acordo com o perfil do usuário. A pesquisa foi feita com uma base de cerca de 301.298 consultas ao site e avaliou a busca por bairros de acordo com o perfil de quem deseja comprar um imóvel.

                                Veja abaixo os bairros mais procurados de acordo com o perfil:

(Divulgação/Veja SP)

O estudo também apresentou dados curiosos. Animais de estimação, por exemplo, são mais presentes conforme menor é o núcleo familiar – 72,4% dos solteiros têm algum bichinho como companhia. Esse índice diminui para 64,1% entre casais sem filhos e 59,2% nos que têm crianças.

Continua após a publicidade

Quanto ao valor que os compradores estão dispostos a pagar, a faixa de preço máxima estabelecida pela maioria dos solteiros é de aproximadamente 600 000 reais. A maioria dos casais sem filhos (88%) e com filhos (82%), por sua vez, procuram imóveis mais perto da faixa dos 800 000 reais. Com relação ao lazer oferecido pelos condomínios, todos os perfis de consumidor destacam piscina e área fitness com academia como principais diferenciais.

“Entendemos que solteiros e casais sem filhos em geral procuram um imóvel menor, localizado próximo a alguma estação de metrô e com várias opções gastronômicas, pois acabam passando menos tempo em casa”, diz José Eduardo, sócio fundador do Meu Imóvel. “Por outro lado, casais com filhos tendem a procurar apartamentos maiores, com áreas comuns mais completas para crianças, por exemplo”, completa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.