Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

67% dos usuários de apps de relacionamento estão abertos a um namoro sério

Levantamento feito pelo Poppin aponta que maioria dos paulistanos busca encontros casuais, mas não descartam relacionamento sério caso a relação evolua

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 out 2018, 19h54 - Publicado em 24 out 2018, 19h40

Sim, há amor na internet, não só “pegação”. Neste mês, a equipe do Poppin, aplicativo de relacionamento que usa eventos e atividades em comum para criar matches e aproximar pessoas, fez uma pesquisa com 500 usuários da cidade de São Paulo. A ideia era saber as “verdadeiras intenções” da turma na hora da paquera.

Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados relataram estar à procura de encontros casuais que podem virar relacionamento sério. Em segundo lugar, 17% dos usuários querem apenas se encontrar, sem compromisso. Logo depois estão aqueles que só querem saber de namoro sério (12%). Em menor número estão aqueles que querem apenas se divertir sem necessariamente marcar encontros (8%) e fazer amigos (7%). A pesquisa também mostrou que os homens estão mais dispostos a marcar encontros que as mulheres. Mais seletivas, elas são mais acostumadas a olhar as descrições do perfil antes de dar like.

“Realizamos a pesquisa para entender melhor o que os nossos usuários pretendem ao instalar o aplicativo e ficamos muito satisfeitos ao saber que a maioria busca conhecer pessoas e marcar encontros, nossa principal proposta”, relata Guilherme Ebisui, CEO do Poppin.

Para a maioria dos usuários, é trabalhoso marcar encontros na vida real. As principais dificuldades são encontrar o melhor dia e horário e momento certo. Em último lugar vem o receio do outro não aceitar. A proposta do Poppin é justamente provocar mais e melhores encontros na vida real, aumentando a chance de pessoas que gostam de frequentar os mesmos lugares e realizar as mesmas atividades se conhecerem.

Continua após a publicidade

Lançado em 2016, o app está presente em todo o Brasil e contabiliza mais de 500 000 downloads e 3 500 parcerias com eventos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.