Imagem Blog

Séries Sob Controle Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
As últimas sobre séries e atores da TV
Continua após publicidade

Os 10 episódios inesquecíveis de Patrick Dempsey em Grey’s Anatomy

A primeira cena de Patrick Dempsey em O Bebê de Bridget Jones, que estreia essa semana nos cinemas, é daquelas de tirar o fôlego. Mas, para todos que acompanham Grey’s Anatomy e conheceram o Dr. Derek Shepherd por onze temporadas, é uma bem-vinda recordação dos tempos bons da série. Tempo de torcer por MerDer, de esperar […]

Por VEJA SP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h52 - Publicado em 29 set 2016, 13h44
b

Patrick Dempsey: em cartaz no filme ‘O Bebê de Bridget Jones’

A primeira cena de Patrick Dempsey em O Bebê de Bridget Jones, que estreia essa semana nos cinemas, é daquelas de tirar o fôlego. Mas, para todos que acompanham Grey’s Anatomy e conheceram o Dr. Derek Shepherd por onze temporadas, é uma bem-vinda recordação dos tempos bons da série. Tempo de torcer por MerDer, de esperar por uma declaração romântica e de ouvir “Esse é um belo dia para salvar vidas”.

Portanto, nada mais oportuno do que sugerir uma maratona com “O Melhor de Derek” para fazer na Netflix, que tem disponíveis todas as temporadas em que o ator participou. Então, vamos lá, e não esqueça de deixar a caixa de lenços de papel por perto:

derek piloto

Temporada 1 – Episódio 1 – A Hard Day’s Night

Em entrevista recente, o próprio Patrick Dempsey disse que este era seu episódio favorito. Segundo ele, “…porque nós não sabíamos o que iria acontecer, havia uma sensação de descobrimento…foi especial”. Foi também quando o público descobriu a inegável atração entre Derek e Meredith (Ellen Pompeo), com direito a uma cena de elevador, sorrisos, e “aquele” olhar. “Pare de me olhar assim! Como? Como se tivesse me visto nua!”. Imperdível.

Temporada 1 –  Episódio 9 – Who’s Zooming Who?

Quem não ficou totalmente chocado ao saber que Derek era casado? E que justamente quando ele e Meredith estavam começando a se entender, a poderosa Madison Montgomery-Shephard (Kate Walsh) resolveu aparecer? Só restava a Derek dizer “me desculpe”. Não só para Meredith como para toda a audiência da série, já que esse episódio era o final da primeira temporada… e todo mundo teria que esperar um bom tempo para saber como isso iria se resolver…

Continua após a publicidade

derek prom

Temporada 2 – Episódio 27 – Losing my Religion

Tudo acontece nesse episódio que fechou a segunda temporada. Um baile de formatura, a morte de Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan), aquele ”olhar” na pista de dança e, principalmente, Mer/Der, sensuais e apaixonados como nunca numa sala de exames do hospital.  Mas e depois?

derek saves meredith

Temporada 3 – Episódio 17 – Some Kind of Miracle

Depois de salvar Meredith do afogamento, Derek está destruído pela possibilidade de perdê-la. Mas tem forças para uma bela cena onde enfrenta Ellis Grey (Kate Burton) ao dizer que tudo de bom em Meredith existe apesar de Ellis. Pode haver um personagem mais apaixonante?

Temporada 4 –  Episódio 17 – Freedom Parte 2

Esse episódio tem uma das cenas mais marcantes da relação de Meredith e Derek. Depois de vários desencontros, pela busca um do outro em vários locais possíveis, há o encontro no alto da montanha, com a casa desenhada com velas. Tem “aquele” olhar e um beijo apaixonado, “porque eu acredito que nós podemos ser extraordinários juntos ao invés de comuns separados”. Só que ele ainda tem que terminar tudo com Rose… na temporada seguinte…

Continua após a publicidade

Temporada 5 – Episódio 19 – Elevator Love Letter

Derek pede Meredith em casamento duas vezes e ela recusa. Ele não entende a razão, além do mais tem que retomar sua confiança para fazer uma importante operação em Izzie (Katherine Heigl). É quando tem uma ideia, que novamente fez dele o homem mais apaixonante das séries de TV. Num elevador, que tanta importância já teve nessa história, todo decorado com radiografias que foram importantes na história dos dois, ela finalmente aceita se casar com ele.

derek post-it

Temporada 5 – Episódio 24 – Now or Never

Na melhor tradição dos finais de temporada de Grey’s Anatomy, Now or Never, traz um momento de tristeza profunda, com a morte de um personagem querido do público (007!!), com a felicidade  de outro, com a resolução que todos esperavam. Meredith e Derek se casam com post-its, porque não havia tempo para uma festa.

derek-gets-shot

Continua após a publicidade

Temporada 6 – Episódio 24 – Death and All His Friends

Como chefe do hospital, Derek tem que tomar atitudes quando um atirador entra no Seattle Grace. Só que isso não incluía levar um tiro. As cenas entre Derek e o atirador, quando ele tenta convencer o homem a desistir de sua vingança estão entre as melhores de Patrick Dempsey. Só que o resultado não foi o esperado…

derek e mark

Temporada 9 – Episódio 1 – Going Going Gone

A amizade de Derek e Mark (Eric Dane) foi cheia de altos e baixos, especialmente quando ele resolveu dormir com Addison. Mas os dois conseguiram recuperar o sentimento. E depois do acidente de avião, que matou Lexie (Chyler Leigh), deixou Derek com a mão comprometida e Mark em coma, foi a vez dos dois amigos se despedirem. Outro destaque são as cenas em que Derek não consegue fazer sua primeira cirurgia pós-acidente.

Derick-phone-042415

Temporada 11 – Episódio 21 – How to Save a Life

Derek já havia sobrevivido a tiros, acidente de avião, mas não conseguiu sobreviver para uma nova temporada de Grey’s Anatomy. Num dos episódios mais chocantes da série, depois de salvar as vítimas de um acidente numa estrada deserta, ele não resistiu a um atendimento ineficiente em um hospital após um atropelamento. Até hoje é difícil para os fãs ouvirem Meredith dizer “ é ok ir embora”! E acabam aí os memoráveis 11 anos de um personagem inesquecível. Saudades, Dr. Shepherd!

Continua após a publicidade

Por Eliane Munhoz

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.