Clique e assine por apenas 5,90/mês
Séries Sob Controle Por Blog As últimas sobre séries e atores da TV

Corrupção no Brasil será retratada em nova série original da Netflix

A Netflix, principal serviço de streaming de filmes, série e documentários, anunciou a produção de mais uma série original no Brasil – para quem não se lembra, em agosto do ano passado o serviço soltou uma nota sobre a série 3%, que será rodada no país. Baseada nas recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato, […]

Por Gabriel Bentley - Atualizado em 26 fev 2017, 12h23 - Publicado em 15 abr 2016, 19h11
O diretor: 'O Brasil ainda não fez um filme que tenha sido grande sucesso de bilheteria no exterior' (Foto: Oscar Cabral)

José Padilha: o diretor de Tropa de Elite agora terá projeto na Neftlix (Foto: Oscar Cabral)

A Netflix, principal serviço de streaming de filmes, série e documentários, anunciou a produção de mais uma série original no Brasil – para quem não se lembra, em agosto do ano passado o serviço soltou uma nota sobre a série 3%, que será rodada no país. Baseada nas recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato, a série tratará das operações policiais e investigações internas.

Dirigida por José Padilha (diretor de também série Narcos e do inesquecível Tropa de Elite) e escrita por Elena Soares (autora de Xingu, Filhos do Carnaval e Casa de Areia), a produção, que ainda nem ganhou título, tem o inicio das filmagens no Brasil previstas para o início de 2017.

+ ‘Rei do Camarote’ decide ficar fora da política

“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.

+ Investigado por operar máfia da merenda aparece contando suposta verba de propina

Para quem não se lembra, a série House of Cards, também original da Netflix, discute a política dos Estados Unidos, mas em diversos episódios se assemelha muito à temática no Brasil. Agora resta esperar mais novidades sobre os atores escolhidos e onde a obra será gravada. Arrisca alguma aposta?

Continua após a publicidade
Publicidade