Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Séries Sob Controle Por Blog As últimas sobre séries e atores da TV

A volta de Gilmore Girls: o que esperar do revival e como estão os atores quinze anos depois

por Nataly Costa Na semana passada, um blogueiro de TV norte-americano e fã ardoroso de Gilmore Girls bateu o martelo: a série vai voltar. E agora com a poderosa rubrica Netflix (onde mais?). Desde junho, quando o elenco e a roteirista Amy Sherman-Palladino se reuniram em um evento nos Estados Unidos, os boatos sobre um possível revival já começaram a […]

Por Daniel Bergamasco Atualizado em 26 fev 2017, 14h21 - Publicado em 28 out 2015, 08h07

por Nataly Costa

Na semana passada, um blogueiro de TV norte-americano e fã ardoroso de Gilmore Girls bateu o martelo: a série vai voltar. E agora com a poderosa rubrica Netflix (onde mais?). Desde junho, quando o elenco e a roteirista Amy Sherman-Palladino se reuniram em um evento nos Estados Unidos, os boatos sobre um possível revival já começaram a circular. A volta é tida como certa, mas não exatamente no formato seriado. Serão quatro longos episódios de 1h30 (ou seja, praticamente quatro FILMES de Gilmore Girls!).

Casamento de Rory, Gilmore Girls, e Pete, de Mad Men, e os 25 casais que as séries uniram

Estreia de abertura do “MasterChef Júnior” irrita internautas nesta terça (27)

O único problema é que oito anos se passaram desde a season finale, em 2007, quando estivemos na idílica Stars Hollow pela última vez. Se contarmos que o programa estreou em 2000, temos uma passagem de tempo de quinze anos até os dias atuais. Será que a série vai ser tão legal hoje quanto foi durante sete temporadas? Como será a volta dos personagens? E os atores, como estão depois de tanto tempo? Saiba que esperar desse comeback:

Vai ter Lauren Graham no papel de Lorelai? 

Apesar de dividir o protagonismo com Rory (Alexis Bledel), Lorelai era a alma de Gilmore Girls: a série toda corre atrás do sarcasmo, dos dramas e da sagacidade de sua personagem principal. Por sorte, ela e Amy Sherman-Palladino são amigas e não deve ser difícil trazê-la de volta ao mundo de Stars Hollow.

Lauren Graham não é daquelas que ficaram sumidas, não. De 2007 para cá, fez a série Parenthood por cinco temporadas e escreveu um livro (Quem Sabe Um Dia é o título em português). Namora o ator Peter Krause (seu irmão em Parenthood e o Nate de Six Feet Under) e está com 48 anos.

Lauren Graham em foto recente: eterna Lorelai

Será que Rory conseguiu decolar na carreira de jornalista?

Para quem não se lembra, na última temporada a doce Gilmore girl é escalada para cobrir a campanha do então candidato Barack Obama. Como o presidente dos Estados Unidos foi eleito e reeleito, a gente espera que Rory tenha virado setorista (como se diz no jargão jornalístico) da Casa Branca e esteja muito bem na profissão.

Alexis Bledel está com 34 anos – tinha 19 quando começou a série. Ao contrário de Lauren Graham, ficou meio escanteada. Fez um filme besteirol aqui, outro ali, algumas participações, mas nada demais. Se bem que a ponta em Mad Men em 2012 rendeu um bocado: Alexis começou a namorar o ator Vincent Kartheiser, intérprete de Pete Campbell, com quem está até hoje. Nas cenas do seriado, ela aparece assim:

A ex-Rory em Mad Men: namoro com colega de cena

Por onde anda Keiko Agena, a Lane?

Apesar de fazer o papel da melhor amiga de Rory, a atriz Keiko Agena sempre esteve mais para Lorelai: entrou na série com 27 anos na vida real, interpretando uma menina de 16 anos na ficção (viva a genética oriental). Hoje, está com 42 anos e também faz participações em seriados – Scandal, que está no Netflix, é o mais recente. A gente torce para que Mrs. Kim não tenha obrigado a filha a abandonar a música e casar com um coreano aleatório.

Keiko Agena: será que ela virou uma estrela do rock?

Ainda vai ter friday night dinner na casa dos Gilmore?

Se tiver, será sem uma presença fundamental: o ator Edward Herrmann, que fazia o papel de Richard Gilmore, morreu no ano passado. Mas ninguém duvida que a maravilhosa Kelly Bishop voltará a reinar como Emily Gilmore.

Edward Herrmann: teremos saudades do ‘grandpa’

Continua após a publicidade

Liza Weil (Paris Geller) está trabalhando em outra série. E agora?

Depois de Lorelai, ela era responsável pelas melhores tiradas do programa. Como não amar a obsessiva, metódica, competitiva, paranóica, grossa e intempestiva Paris Geller?

A atriz Liza Weil esteve na confraternização do elenco de Gilmore Gilrs em junho e a gente espera que ela faça parte do revival. Só tem um problema: a atriz de 38 anos está no ar como a Bonnie de How to Get Away With Murder. Será que ela consegue ser liberada para Gilmore Girls?

Liza Weil continua afiada em ‘How to Get Away with Murder’

Quantos filhos tiveram Sookie e Jackson?

A cozinheira mais desastrada da televisão era outro alívio cômico da série (assim como o hilário Michel, gerente do Dragonfly Inn) e talvez a única a manter um relacionamento normal. Sookie (Melissa Mcarthy) e Jackson (Jackson Douglas) eram fofos e terminaram a sétima temporada com dois filhos e um terceiro a caminho. Quantos outros vieram?

Em tempo: Melissa McCarthy segue deslumbrante, fazendo vários filmes de comédia. A atriz perdeu bastante peso recentemente.

Melissa McCarthy, a nossa Sookie

Com quem será?

No último episódio, Lorelai e Luke parece que vão ser felizes para sempre. Rory deixa todos os ex-namorados para trás em busca do sonho de viajar o mundo como jornalista.

Mas será? Teria Christopher saído da vida de Lorelai para sempre? Jess e Rory esqueceram aquele amor bandido? Logan, filho de um magnata da comunicação, não mexeu os pauzinhos para conseguir um emprego no mesmo jornal que Rory? E Dean, será que não montou em um cavalo branco e foi buscar sua amada no plantão da Casa Branca?

Saberemos em breve. Por enquanto, as fotos de todo esse pessoal atualmente:

Jared Padalecki e Scott Patterson em 2015: Dean ficou descolado aos 33 anos e Luke é quase um sessentão (está com 57 anos)

Milo Ventimiglia (Jess): 38 anos e a mesma cara de bad boy

Matt Czuchry (Logan): 38 anos e no elenco de The Good Wife

David Sutcliffe (Christopher) está com 46 anos: na série, era instável, pai ausente, péssimo ex-namorado… mas torcemos por ele também

E, por fim, as Gilmore Girls na era da selfie e fotos dos atores juntos na reunião de junho deste ano:

Lorelai e Rory: continuam parecidas

Paris e Lane: será que viraram amigas?

Jess, Lane, Michel (saudades!) e Paris

O elenco em um evento promovido pela ATX, em junho (a de cabelo preto na frente é a “culpada” por tudo, Amy Sherman-Palladino)

Os três “boys” de Rory

Continua após a publicidade
Publicidade