“Twin Peaks” voltará como minissérie de nove episódios

O canal  Showtime anunciou oficialmente a produção de episódios inéditos de um clássico da televisão norte americana, a série de suspense “Twin Peaks”. Os criadores da trama, David Lynch e Mark Frost, escreverão o roteiro de nove episódios, que serão dirigidos por Lynch. A nova produção marcará o aniversário de 25 anos da série, que foi originalmente […]

TwinPeaks

O canal  Showtime anunciou oficialmente a produção de episódios inéditos de um clássico da televisão norte americana, a série de suspense “Twin Peaks”.

Os criadores da trama, David Lynch e Mark Frost, escreverão o roteiro de nove episódios, que serão dirigidos por Lynch. A nova produção marcará o aniversário de 25 anos da série, que foi originalmente exibida entre 1990 e 1991, e deve estrear em 2016.

+ Cinco boas séries escondidas no Netflix

A trama será ambientada nos dias atuais, mais de 20 anos depois dos acontecimentos das duas primeiras temporadas, mas continuará a história e entregará respostas aguardadas pelos fãs. Ainda não foi divulgado se o elenco original retorna à minissérie, mas rumores já dizem que Kyle MacLachlan voltaria para reprisar o papel do agente do FBI Dale Cooper.

Para quem não conhece ou não se lembra, “Twin Peaks” foi um marco da televisão americana.  A produção definiu o ponto de transformação pela qual os seriados americanos passariam ao longo da década de 1990, até chegar nos dias de hoje. Brincando com os elementos que compõem uma novela de sucesso e mesclando-os com a estética cinematográfica, Lynch e Frost criaram um drama que, apesar de ter durado apenas duas temporadas, se transformou em um clássico cult.

+ Homer Simpson é o novo reforço do Corinthians

A história tem início quando é encontrado o corpo de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma jovem estudante popular entre os amigos do colégio e os moradores da cidade, mas que mantinha diversos segredos.  As características de sua morte levam o agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) a assumir a investigação do caso, mantendo uma parceria com o Xerife Truman (Michael Ontkean). Há tempos que Cooper caça um assassino em série e Laura pode ter sido mais uma de suas vítimas. A partir das investigações da dupla, abrem-se para o público diferentes histórias vividas pelos habitantes da cidade, todas, de alguma forma, interligadas às investigações da morte de Laura.

A Paramount Brasil lançou em 1ª de agosto deste ano uma versão remasterizada em  blu-ray de “Twin Peaks: o Mistério”, box que traz em alta definição as duas temporadas da série, bem como o filme Fire Walk With Me/Os Últimos Dias de Laura Palmer. Assista ao trailer de lançamento com cenas do programa e a comparação da qualidade das imagens:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s