Imagem Blog

Séries Sob Controle Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
As últimas sobre séries e atores da TV
Continua após publicidade

‘Agora Sim!’ e as séries brasileiras que vão estrear

  Na corrida para produzir conteúdo nacional, o canal Sony se arrisca pela primeira vez no terreno. Em parceria com a produtora Mixer e a Sony Los Angeles, eles estreiam no fim do mês (dia 26) a quase sitcom Agora Sim!. Por que quase sitcom? Os produtores explicam: não tem plateia ou claques (as risadas […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h21 - Publicado em 4 set 2013, 18h47

 

Agora Sim! nova série da sony

Agora Sim!: Mad Man e The Office tupiniquim (Reprodução)

Na corrida para produzir conteúdo nacional, o canal Sony se arrisca pela primeira vez no terreno. Em parceria com a produtora Mixer e a Sony Los Angeles, eles estreiam no fim do mês (dia 26) a quase sitcom Agora Sim!. Por que quase sitcom? Os produtores explicam: não tem plateia ou claques (as risadas que ouvimos normalmente em comédias como Big Bang Theory, Friends, Will & Grace…). “Optamos por não usar porque o público brasileiro acha que estamos subestimando sua inteligência quando mostramos o momento que se deve rir”, diz João Daniel, fundador da Mixer e diretor da série, que garante que as piadas farão rir.

Vamos à série:

Agora Sim!: estreia para o dia 26

Agora Sim! conta a história de uma agência de publicidade de porte pequeno. Ela é comandada por Maurílio Bittar (Fábio Herford), um Michael Scott (The Office, saudades!) que acredita ser Don Draper (Mad Man). A série começa com uma grande (?) ideia de Bittar: mudar de endereço para marcar a nova fase da empresa. Para isso, eles se instalam em uma casinha em frente a um grande escritório de publicidade.

Continua após a publicidade

Aqui, abre-se um parêntese. Normalmente, em uma coletiva, eles apresentam o primeiro episódio. Desta vez, a Sony optou por exibir o segundo. “Uma ideia a la Bittar”, explicou João. Neste, já estamos no novo espaço. Fecha o parêntese.

Dentro da agência, além de Bittar, temos o fiel escudeiro e diretor-de-planejamento-que-não-planeja-nada Jurandir (Augusto Madeira), Rosa Maria (Amanda Lyra), a diretora financeira e chefona rigosora, os dois publicitários responsáveis pela criação das campanhas, Alan (Rodrigo Pandolfo) e Serginho (Thiago Pinheiro), a secretária-faz-tudo-bonitona-gold-digger Dani (Larissa Machado) e a estagiária Marina (Mayara Constantino), que entra por engano na empresa, e acaba contratada. Serginho e ela são o casalzinho da série (por enquanto).

O humor constrangedor está presente, especialmente por parte do ingênio Bittar e de seu puxa-saco de plantão, Jurandir. Apesar das piadas previsíveis e cenário que lembra um pouco a Malhação, o episódio garante algumas risadas. A série estreia no dia 26 às 22h, na Sony, e a temporada terá 13 episódios.

Enquanto isso, nos canais da FOX…

Paloma e Heitor: trocam de papeis em 'Se Eu Fosse Total Filme Você'

Paloma e Heitor: trocam de papeis em ‘Se Eu Fosse Total Filme Você’

Continua após a publicidade

Eles não são novatos nas produções nacionais, definitivamente. Contos de Edgar (com a assinatura de Fernando Meirelles) e 9 mm São Paulo são os principais exemplos. Desta vez, investem na comédia Se Eu fosse Você, baseada nas duas comédias estreladas por Glória Pires e Tony Ramos (um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro). Apesar das chamadas durante a programação, ainda não tem data de estreia definida (estava prevista para este mês, mas a data não se confirmou).

Em vez dos globais, quem entra em cena é Paloma Duarte e Heitor Martinez. A história também muda. Eles não são casados e sim, trabalham próximos e levam a vida de formas bem diferentes. Ela, Clarice, vive de bem com a vida. Ele, Heitor, é um advogado especialista em divórcio. Trocados, ela tentará juntar os casais que ele trabalha tanto para separar. Aguardaremos…

Já na HBO…

Contardo Calligaris faz série de tv

Contardo Calligaris: participação no roteiro de ‘Psi’ (foto: Valéria Mendonça)

O canal que parece ter descoberto sua fórmula para agradar os brasileiros é a HBO. A recente estreia de O Negócio, série sobre garotas de programa de luxo que passam a aplicar estratégias de marketing na profissão, já está com a próxima temporada garantida. Eles também produzem a Psi, ao lado do psicanalista Contardo Calligaris. Com estreia prevista apenas para o ano que vem, a obra fala sobre Carlo Bandini, um psicanalista/psicólogo/psiquiatra pouco ortodoxo que se envolve até demais na vida de seus pacientes.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.