Imagem Blog

Sem Grana em SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Divirta-se em São Paulo sem gastar muito
Continua após publicidade

Uma tarde badalada e gratuita em duas praças da cidade

Quando foi a última vez que você se estirou numa praça com os amigos para jogar conversa fora, saborear um lanchinho, ouvir boa música, observar, sem pressa, o movimento ao redor? Apesar de parecer comum, não é sempre que vemos cenas como essa por aí. Por enquanto! Conheça abaixo dois projetos que estimulam as pessoas […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 23h47 - Publicado em 25 out 2013, 20h55

Quando foi a última vez que você se estirou numa praça com os amigos para jogar conversa fora, saborear um lanchinho, ouvir boa música, observar, sem pressa, o movimento ao redor? Apesar de parecer comum, não é sempre que vemos cenas como essa por aí. Por enquanto! Conheça abaixo dois projetos que estimulam as pessoas a ocupar espaços públicos e vivenciar, de fato, a cidade. E o melhor: sem gastar um real!

A Praça Tag and Juice: espaço público criado em área privada (Reprodução)

+ Praça Tag and Juice
Billy Castilho e Pablo Galhardo, os donos da loja de bikes Tag and Juice, alugaram um terreno abandonado do outro lado da rua para transformar em uma área de lazer novinha em folha. Com 250 metros quadrados, a Praça Tag and Juice tem árvores frutíferas (jabuticaba, pitanga, goiaba e manga) e um gramado verdinho para acomodar os frequentadores. A inauguração rola neste sábado (26), das 12h às 20h, com performance da artista burlesca Fontainebleau e ceviches e choripan do chef  Checho Gonzales, entre outras cositas. É basicamente uma extensão da própria loja, que desde o início promove tardes deliciosas com bebidinhas e música. | Como chegar: a praça fica na Rua Gonçalo Afonso, na Vila Madalena, mais conhecida como Beco do Batman, famoso por seus muros forrados de grafite. As estações de metrô mais próximas são Faria Lima (linha amarela), Clínicas e Sumaré (ambas na linha verde).

O coletivo durante a festa de quatro anos da Metanol FM na Praça das Artes, em setembro (Reprodução)

Continua após a publicidade

+ Metanol na Rua
A festa gratuita promovida pelo coletivo Metanol FM volta às ruas também neste sábado (26). A ideia é ocupar, a cada edição, parques, praças e outros lugares de livre acesso para apresentar aos interessados sonoridades de vanguarda. Desta vez, o encontro ocorre na Praça Professor Haroldo Valadão, ao lado da bombada Mercearia São Pedro, na Rua Rodésia. Formado pelos seletores Seixlack (esq.), Vekr, Soul One, Akin, Oh! Mussi e MJP e pelo seletor visual U-RSO, o coletivo chegou na manha, reinventando a cena eletrônica paulistana. | Como chegar: São menos de dez minutos de caminhada do metrô Vila Madalena (linha verde) até o local.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.