Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pergunte ao Doutor Por Blog

Usar colírio várias vezes ao dia faz mal?

Coceira na vista, sensação de olhos cansados e até o tempo mais seco podem fazer com que o colírio seja sacado da bolsa e aplicado, muitas vezes, sem controle. A oftalmologista Lisia Aoki, do Hospital das Clínicas, alerta que, dependendo da composição do produto, o uso descontrolado pode ser prejudicial. + Leite pode ajudar na cura da gastrite? “O colírio […]

Por VEJA SP Atualizado em 25 fev 2017, 21h47 - Publicado em 4 out 2016, 20h35
Foto: Image Source/Folhapress

Foto: Image Source/Folhapress

Coceira na vista, sensação de olhos cansados e até o tempo mais seco podem fazer com que o colírio seja sacado da bolsa e aplicado, muitas vezes, sem controle. A oftalmologista Lisia Aoki, do Hospital das Clínicas, alerta que, dependendo da composição do produto, o uso descontrolado pode ser prejudicial.

+ Leite pode ajudar na cura da gastrite?

“O colírio lubrificante não faz mal, e pode ser usado com mais frequência. Nesse caso, uma gota em cada olho é o suficiente. Porém, existem alguns tipos que levam corticoide. Se administrados de forma incorreta, podem causar cataratas e glaucomas”, ressalta ela.

+ Grávida pode comer gengibre?

Segundo a especialista, os colírios que têm o objetivo de deixar os olhos menos avermelhados podem “viciar”. “O efeito do remédio diminui com o uso, e a pessoa acaba colocando mais produto em um intervalo menor, como uma dependência”, conclui.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

Por Ana Luiza Cardoso

Continua após a publicidade
Publicidade