Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pergunte ao Doutor Por Blog

Quais os principais alimentos termogênicos?

A nutróloga Liliane Oppermann, especialista em gastronomia funcional e ex-diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular, responde: “Os principais alimentos termogênicos são pimenta, chás verde e mate, café, chocolate amargo e gengibre. Eles contêm substâncias que atuam aumentando o batimento cardíaco e elevando a temperatura do corpo. Isso faz com que o metabolismo fique mais acelerado, consumindo […]

Por Aretha Yarak Atualizado em 26 fev 2017, 20h12 - Publicado em 24 nov 2014, 13h52

Pimenta_benefcios

A nutróloga Liliane Oppermann, especialista em gastronomia funcional e ex-diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular, responde:

“Os principais alimentos termogênicos são pimenta, chás verde e mate, café, chocolate amargo e gengibre. Eles contêm substâncias que atuam aumentando o batimento cardíaco e elevando a temperatura do corpo. Isso faz com que o metabolismo fique mais acelerado, consumindo mais calorias. É importante frisar, no entanto, que nenhum desses alimentos é capaz de aumentar o gasto calórico total em mais de 10%. Sozinho, o produto termogênico tem um papel ínfimo na perda de peso, mesmo quando consumido diariamente. Seu melhor desempenho é combinado a outras armas de emagrecimento, como atividades físicas e reeducação alimentar.”

+ Beber água da chuva faz mal?

Também tem uma dúvida? Deixe sua pergunta na caixa de comentários.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

 

Continua após a publicidade
Publicidade