Próteses de silicone podem dificultar a amamentação?

O médico Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Israelita Albert Einstein, esclarece a dúvida

As mulheres que decidem colocar próteses de silicone para aumentar os seios precisam ficar atentas à forma como será feita a cirurgia. Dependendo da técnica utilizada, o implante poderá, sim, dificultar a amamentação.

“Quando a prótese é colocada pelas axilas ou por um pequeno corte debaixo dos seios, ela não prejudica os ductos mamários e não altera uma amamentação futura”, explica o médico Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Israelita Albert Einstein.

“No entanto, se for implantada pelas aréolas, quando há a necessidade de seccionar parte da glândula mamária, pode, sim, atrapalhar a amamentação no futuro.”

A posição das próteses, ou seja, ficar por cima ou por baixo do músculo, não influencia nesse processo. Trata-se de algo puramente estético.

De acordo com Uguetto, a cirurgia plástica nas mamas para as mulheres que ainda não têm filhos é aconselhada após o desenvolvimento total da mama e para maiores de 18 anos.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Essa foi a minha primeira pergunta quando entrei no consultório do Dr. Wagner Montenegro! Ele me explicou que não atrapalha, mas que não podemos deixar de lado a saúde das mamas (os exames regulares devem ser feitos). Beijos!