Por que usar salto alto faz mal para a coluna?

Alexandre Fogaça Cristante, ortopedista do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo e cirurgião de coluna da Clínica Vertebrae, responde: “Usar salto alto rotineiramente, ao elevar os calcanhares, aumenta a lordose lombar e sobrecarrega a musculatura da coluna lombar. Causa ainda encurtamento dos tendões e músculos do tornozelo e sobrecarrega os pés. […]

salto-alto

Alexandre Fogaça Cristante, ortopedista do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo e cirurgião de coluna da Clínica Vertebrae, responde:

“Usar salto alto rotineiramente, ao elevar os calcanhares, aumenta a lordose lombar e sobrecarrega a musculatura da coluna lombar. Causa ainda encurtamento dos tendões e músculos do tornozelo e sobrecarrega os pés. É mais indicado que a mulher escolha um salto mediano, nem muito alto, nem muito baixo.”

+ Cinco dicas para evitar dores na coluna

Também tem uma dúvida? Deixe sua pergunta na caixa de comentários.

* O conteúdo deste post não substitui uma consulta especializada. Procure sempre seu médico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s