As dores nas costas aumentam no frio?

Adriano Scaff, Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor, explica as mudanças que o frio gera nessa região

Com a chegada do inverno e das temperaturas mais frias, aumentam também as queixas de dores nas costas. A impressão de piora das dores na região lombar e cervical está associada ao aumento da incidência de contraturas musculares. 

“As principais dores são relacionadas à musculatura, mais do que à hérnia de disco, por exemplo. Nessa época de frio, a musculatura contrai e as dores musculares na coluna aumentam bastante” explica o médico Adriano Scaff, formado em Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral pela University of Florida (EUA) e diretor/secretário da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor

Algumas medidas devem ser tomadas para evitar ou diminuir a ocorrência das contraturas. “É necessário sair de casa bem agasalhado, usar aquecedores e vedar bem a saídas de ar para coibir a circulação do ar frio, além de evitar posturas viciosas por muito tempo, seja no trabalho ou no lazer” explica Scaff.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s