Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pergunte ao Doutor Por Blog

Devo parar de usar hidratantes labiais?

Após uma famosa marca de protetor labial ter sido processado devido ao seu produto ter causado feridas na boca dos clientes, o doutor Jayme de Oliveira, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, responde: “Não. A hidratação dos lábios é muito importante. Até recomendamos que a aplicação seja feita mais de uma vez ao dia. Os ferimentos na região da […]

Por Mariana Oliveira Atualizado em 26 fev 2017, 13h30 - Publicado em 15 jan 2016, 08h36

Protetor Labial

Após uma famosa marca de protetor labial ter sido processado devido ao seu produto ter causado feridas na boca dos clientes, o doutor Jayme de Oliveira, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, responde:

“Não. A hidratação dos lábios é muito importante. Até recomendamos que a aplicação seja feita mais de uma vez ao dia. Os ferimentos na região da boca podem ser causados por dermatite de contato, reação inflamatória a um dos componentes na fórmula de uma marca. Mas a alergia pode acontecer com tudo o que as pessoas passam, seja batom, rímel ou delineador. Além disso, alguns medicamentos como a isotretinoína (Roacutan) também podem causar o ressecamento da boca. A única ressalva que temos quando o paciente manifesta o interesse em passar hidratante labial é que ele escolha um produto que contenha proteção solar. Para quem busca uma alternativa, a vaselina e a manteiga de cacau também apresentam resultados benéficos.”

Publicidade