Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pergunte ao Doutor Por Blog

Como manter a alimentação saudável em dias frios?

A nutricionista Sonia Trecco, da Divisão de Nutrição e Dietética do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo responde: + Estou grávida, o que posso fazer para evitar estrias? “Nos dias frios, é normal sentir mais fome devido ao gasto de energia realizado pelo corpo para manter-se aquecido. Porém, é preciso tomar cuidado com […]

Por VEJA SP - Atualizado em 26 fev 2017, 10h52 - Publicado em 11 ago 2016, 11h58
Divulgação

Divulgação

A nutricionista Sonia Trecco, da Divisão de Nutrição e Dietética do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo responde:

+ Estou grávida, o que posso fazer para evitar estrias?

“Nos dias frios, é normal sentir mais fome devido ao gasto de energia realizado pelo corpo para manter-se aquecido. Porém, é preciso tomar cuidado com a alimentação e consumo exagerado de alguns tipos de alimentos”, responde.

+ Quais cuidados eu tenho que ter com a pele nos dias mais frios?

Confira algumas dicas da especialista:

1 – Quem tiver dificuldade em comer salada crua em dias frios, por exemplo, tente trocá-la por sopas de legumes e verduras, com caldo de carne e frango. Além de nutritivas, elas esquentam o corpo e, devido as fibras, dão mais sensação de saciedade.

Continua após a publicidade

2 – Evite comer muita massa, principalmente, sem proteínas, porque a digestão ocorre muito rapidamente e a pessoa sente fome logo em seguida.

3 – No inverno, as pessoas bebem menos água. Caso encontre dificuldade, troque por chás de ervas, sem açúcar, e sucos de frutas.

4 – O clássico arroz com feijão é muito nutritivo e uma boa opção em dias frios. Tente colocar legumes e verduras cozidas no lugar da salada, e acompanhe com uma carne grelhada.

+ Comer carboidratos à noite engorda?

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade