Comer chocolate pode favorecer o aparecimento de espinhas?

A dermatologista Brunna Borges, da Clínica MedPrimus São Paulo, tira essa dúvida

Vários fatores podem favorecer o surgimento de espinhas, como predisposição genética, falta de limpeza adequada da pele e alimentação desregrada. Isso inclui a ingestão de chocolates.

O que causa espinhas é a gordura e o açúcar. Como esse tipo de alimento é rico nesses ingredientes, consumi-lo em excesso pode desencadear, sim, o problema. “O tipo de chocolate consumido também influencia nesse processo”, explica Brunna Borges, dermatologista da Clínica MedPrimus São Paulo.

“Os brancos têm maior teor de gordura e açúcar. Por isso, tendem a agravar o quadro. O tipo meio amargo, por sua vez, possui menos açúcar e manteiga de cacau. Portanto, são menos prejudiciais”, complementa ela.

Segundo Brunna, tudo depende da quantidade ingerida. Comer chocolate sem exageros, independentemente do tipo, pode até trazer benefícios à saúde. “Esse item promove a sensação de bem-estar, pois libera um hormônio chamado serotonina, que está diretamente relacionado ao prazer e bom humor”, conclui.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s